Erick Lessa solicita à Funasa saneamento básico para cidades do Agreste

Saiba mais informações clicando no link


Na luta por melhores condições de vida para a população do interior de Pernambuco, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Papaléo. O parlamentar apresentou demandas relacionadas à construção de sistemas simplificados de abastecimento de água e de banheiros em casas rurais situadas nos municípios de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte, Cumaru, Toritama, São Caetano e Caruaru.

O deputado explanou que a população da área rural dos municípios citados necessita de cuidados básicos. “Construir banheiros em casas rurais, além de sistemas de abastecimento de água, serão ações muito importantes para promover e proteger a saúde das pessoas dessas localidades”, reiterou, complementando que conhece bem a realidade, devido às visitas que realiza costumeiramente nas comunidades rurais.

Ainda durante a reunião, ocorrida na terça-feira (27), Lessa entregou um ofício com detalhes sobre as solicitações. O superintendente da Funasa ressaltou a importância do pleito e afirmou que tomará as medidas necessárias visando a atender às demandas.

COMENTÁRIOS