Erick Lessa solicita ampliação da vacina Janssen para Santa Cruz e Toritama

Saiba mais informações clicando no link

Progressistas, PROS e Republicanos realizam convenção nesta sexta-feira 11
Caruaru – Deputados articulam melhorias na Feira da Sulanca
Lessa recebe apoio de feirantes

Deputado Delegado Lessa – Foto: Viliane Gomes

Após o Governo do Estado anunciar que destinará vacinas da Janssen para as cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e municípios do Sertão, o deputado estadual Erick Lessa solicitou ao Poder Executivo que a aplicação do imunizante seja estendida para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. O deputado chama a atenção para o alto número de pessoas que transita nos três principais municípios do Polo de Confecções do Agreste.

A predominância da variante de Manaus na região, constatada por meio de uma nota técnica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi outro tópico apontado pelo deputado. Erick Lessa pontuou que é necessário um esforço coletivo em atenção à saúde dos municípios que compõem o Polo de Confecções, de modo que o poder público deve ampliar a capacidade na região para vacinar a população desses municípios a fim de conter o avanço dessa cepa, que possui um grau de letalidade maior.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também registra a importância da vacinação para uma retomada efetiva das atividades econômicas. “A economia do Polo de Confecções não suporta mais fechamentos, pois o Agreste foi a região que mais sentiu os impactos das medidas restritivas”, disse.

De acordo com Lessa, o conglomerado de iniciativas produtivas deve ser analisado de forma integrada, mediante as especificidades regionais. “O Polo Têxtil é uma matriz econômica que dissemina desenvolvimento, unindo dezenas de municípios em uma dinâmica que abrange toda a região”, explanou.

COMMENTS