Erick Lessa solicita ampliação da vacina Janssen para Santa Cruz e Toritama

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Erick Lessa participa de reunião com líderes do Polo Têxtil
Deputado Lessa se reúne com representantes da Associação Mundo Azul
“Uma massa silenciosa vai mostrar que teremos segundo turno em Caruaru”, diz Lessa

Deputado Delegado Lessa – Foto: Viliane Gomes

Após o Governo do Estado anunciar que destinará vacinas da Janssen para as cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e municípios do Sertão, o deputado estadual Erick Lessa solicitou ao Poder Executivo que a aplicação do imunizante seja estendida para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. O deputado chama a atenção para o alto número de pessoas que transita nos três principais municípios do Polo de Confecções do Agreste.

A predominância da variante de Manaus na região, constatada por meio de uma nota técnica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi outro tópico apontado pelo deputado. Erick Lessa pontuou que é necessário um esforço coletivo em atenção à saúde dos municípios que compõem o Polo de Confecções, de modo que o poder público deve ampliar a capacidade na região para vacinar a população desses municípios a fim de conter o avanço dessa cepa, que possui um grau de letalidade maior.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também registra a importância da vacinação para uma retomada efetiva das atividades econômicas. “A economia do Polo de Confecções não suporta mais fechamentos, pois o Agreste foi a região que mais sentiu os impactos das medidas restritivas”, disse.

De acordo com Lessa, o conglomerado de iniciativas produtivas deve ser analisado de forma integrada, mediante as especificidades regionais. “O Polo Têxtil é uma matriz econômica que dissemina desenvolvimento, unindo dezenas de municípios em uma dinâmica que abrange toda a região”, explanou.

COMMENTS