Ermes Costa defende candidatura de Humberto Costa para o Governo de Pernambuco em 2026

Saiba mais informações clicando no link

Humberto Costa PT Hermes Costa

Humberto Costa e Hermes Costa

O secretário de Habitação do Recife, Ermes Costa, durante entrevista, na manhã desta terça-feira (25.04), defendeu o nome do senador Humberto Costa (PT) para uma candidatura ao Governo do Estado, em 2026. Segundo Ermes, essa possibilidade é concreta.

“Assim como em 2022, quando as pesquisas apontavam ele com 37% e ele retirou a candidatura em favor do projeto nacional de unidade que elegeu Lula, Humberto continua sendo um nome real e competitivo para o Governo do Estado nas próximas eleições”, afirmou o secretário.

Além de cravar o nome do senador para 2026, Costa destacou a unidade entre o PT e o PSB no Recife. “Quando tomamos a decisão de entrar na gestão de João Campos, foi uma ação unitária, plural, absoluta e unânime do nosso diretório municipal. Essa atitude do nosso partido, mostra que o PT está 100% dedicado para que a Prefeitura do Recife acerte e que a gente consiga isso junto (com o PSB) e tenhamos avanços nas pautas de Habitação e Meio Ambiente, as quais estamos à frente das secretarias”, ressaltou secretário.

Ermes também elogiou a postura do prefeito João Campos, “João cada vez mais me surpreende na forma de atuar. É uma pessoa que está sempre correndo, tentando viabilizar soluções. Não é à toa que ele conseguiu agora o crédito de R$ 2 bilhões do BID para ações de urbanização no Recife”, concluiu.

COMENTÁRIOS