ERRO PRIMÁRIO MARCA EVENTO PÚBLICO REALIZADO PELO EX-PREFEITO BARBOSA

A menos de um ano do início das campanhas eleitorais de 2016 temos visto, ainda que de forma tímida, as movimentações de alguns pretensos candidat

PRIMEIRA MÃO – PSB aprova intervenção no diretório do partido em Água Preta
POLÍTICA SÃO JOSÉ – BARBOSA REALIZA REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
Acredito que a vitória será daqueles que amam o nosso Munícipio, disse Pel em evento no Recife
20141128171345403270u

Barbosa – Ex-prefeito de São José da Coroa Grande

A menos de um ano do início das campanhas eleitorais de 2016 temos visto, ainda que de forma tímida, as movimentações de alguns pretensos candidatos ao cargo de vereador e prefeito.

No último dia 08 de agosto, o Blog Ponto de Vista acompanhou de perto o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito José Barbosa (PSD), evento que reuniu vereadores, ex-vereadores, suplentes, empresários e comerciantes na cobertura do edifício Costa Dourada.

O ex-prefeito, que até então só havia feito dois atos públicos neste ano (Dia das Mães e o lançamento da pré- candidatura) e se limitava apenas a visitas pontuais, parece que tomou gosto pela coisa e no último dia 13 compareceu a missa de sufrágio de Eduardo Campos, realizada na igreja Matriz de São José e logo após seguiu para a Academia das Cidades, onde havia convidado correligionários para realizarem um abraço simbólico a obra.

Até aí tudo bem, no entanto, embora eu não tenha comparecido para ver de perto o ato que ocorreu na Academia das Cidades, recebi incontáveis telefonemas de lideranças políticas que estão no campo oposto ao ex-prefeito relatando que o evento não contou com uma participação significativa da população. Alguns que entraram em contato comigo chegaram a dizer que o número de pessoas presentes não chegou a 30.

O que estou levando em consideração aqui não é a capacidade de o ex-prefeito conseguir ou não reunir uma boa quantidade de pessoas, pois não questiono a liderança política de Barbosa tão pouco o seu poder de mobilização, mas é importante ressaltar que aquele que pretende chegar ao poder executivo municipal novamente não pode cometer erros tão primários como o que ocorreu no dia 13, pois para quem governou o município por 8 anos consecutivos não pega bem fazer um ato público com um número tão reduzido de pessoas, sobretudo agora que temos observado algumas defecções por parte de lideranças que andavam lado a lado com Barbosa nos últimos anos e que estão se reunindo com atores situacionistas para formar uma frente contra as suas pretensões.

Embora que ainda não esteja claro o caminho a ser seguido pela atual prefeita Elianai Baleia (PDT) nas próximas eleições, devemos levar em consideração que aquele que possui a MÁQUINA nas mãos tem um poder de barganha muito superior a que não a possui e isso deve ser levado em consideração neste momento, especialmente agora que temos notícia de que há uma grande insatisfação de vereadores que se dizem oposicionistas e que até compareceram ao ato promovido pelo ex-prefeito, mas que estão se sentindo desprestigiados pelo líder oposicionista e dão sinais que poderão mudar de lado a qualquer momento, queixando-se que não estão recebendo a devida atenção e estrutura para as suas reeleições.

Enquanto isso………. Não subestimamos ninguém, muito menos superestimamos, apenas relatamos o cenário atual, que como nuvem, muda a cada momento, por isso estaremos sempre atentos e trazendo para você leitor, uma forma diferente de ver a política.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMMENTS