Escada comemora 148 anos de emancipação política com programação virtual

Saiba mais informações clicando no link


No próximo dia 24 de maio, segunda-feira, a cidade de Escada, na Mata Sul Pernambucana, comemora 148 anos de sua emancipação política, e para celebrar esta data a Prefeitura Municipal preparou uma programação voltada para a internet, para que os munícipes participem através das redes sociais.
“Devido as medida restritivas para evitar a propagação do Coronavírus, os eventos contarão apenas com a presença das autoridades e com uma lotação reduzida, mesmo assim não vamos deixar de comemorar e presentear a população”, apresenta a prefeita da Escada, Mary Gouveia.
A programação teve início na última quarta-feira, 19 de maio, com as comemorações dos 10 anos do Museu em homenagem ao pintor escadense Cícero Dias, a solenidade aconteceu no formato de “live” e teve a participação do coral da 1ª Igreja Batista da Escada que cantou o hino da cidade, e a entrega de homenagens aos fundadores do Espaço Cultural, em especial, o eterno prefeito e principal fundador Jandelson Gouveia.
Já no dia 21 de maio, na sexta-feira, a rede de Supermercados Atacarejo lança a pedra fundamental das futuras instalações em Escada, as margens da BR101, o evento também será restrito e transmitido pelas redes sociais.
No sábado, dia 22 de maio, as 19h, uma “live” de louvor em agradecimento a Deus reunirá as principais igrejas evangélicas da cidade. E no dia 23 de maio, domingo, os cantores locais da cidade se apresentam em uma “live festiva”.
Na segunda-feira, 24 de maio, as 7h30 da manhã será celebrada uma missa em ação de graças na matriz de Nossa Senhora da Escada, em seguida a cidade recebe 2 ambulâncias e duas motos novas para atender a população e acontece o hasteamento das bandeiras no pátio da prefeitura no bairro de Jaguaribe.
148 DE EMANCIPAÇÃO DA CIDADE DE ESCADA
21 DE MAIOQUINTA-FEIRA AS 9H, LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO SUPERMERCADO ATACAREJO
MARGENS DA BR101, JAGUARIBE, PRÓXIMO A VIA LOCAL
22 DE MAIOSÁBADO AS 19H, LIVE DE LOUVOR A DEUS COM AS IGREJAS EVANGÉLICAS
AO VIVO PELAS REDES SOCIAIS OFICIAIS DA PREFEITURA NA INTERNET
23 DE MAIODOMINGO AS 18H, LIVE FESTIVA COM OS CANTORES LOCAIS
AO VIVO PELAS REDES SOCIAIS OFICIAIS DA PREFEITURA NA INTERNET
24 DE MAIO – SEGUNDA-FEIRA, 7H30 MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA ESCADA, RUA DA MATRIZ, CENTRO
9H HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E ENTREGA DAS AMBULÂNCIAS E MOTOS A POPULAÇÃO
PRÉDIO DA PREFEITURA NO BAIRRO DE JAGUARIBE.

COMENTÁRIOS