Estreia de filme Excelentíssimos terá debate sobre impeachment de Dilma

Estreia de filme Excelentíssimos terá debate sobre impeachment de Dilma

O deputado federal Sílvio Costa (Avante) é um dos destaques do documentário

Saga de todo o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), contada pelos principais atores no Congresso Nacional – em testemunhos, pronunciamentos e flagrantes -, o filme Excelentíssimos, do diretor Douglas Duarte, será exibido neste domingo (25), no Recife, em sessão especial no Cine São Luiz, às 17 horas. O filme é um testemunho das articulações, dentro e fora do Parlamento, pró e contra o impeachment entre 2015 e 2016, quando a presidente foi cassada por manobra política.

Um dos protagonistas da resistência ao golpe, que resultou no agravamento da crise econômica e política e no radicalismo que atingiu o País, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) é um dos destaques do documentário de um dos períodos mais agitados da história do Brasil. Após a pré-estreia de Excelentíssimos, o diretor Douglas Duarte, a cientista política Priscilla Lapa e o deputado Sílvio Costa farão um debate no Cine São Luiz sobre o impeachment e suas consequências para a democracia brasileira.
O filme ficará em cartaz, no Cine São Luiz, a partir do dia 29 deste mês. O documentário foi lançado no 51• Festival de Brasília de Cinema Brasileiro e esta semana teve a estreia nacional nos cinemas de capitais do Sul e Sudeste. Como vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa foi o mais ferrenho defensor da legalidade e da democracia, enfrentando no plenário e nos bastidores os autores do impeachment.

COMENTÁRIOS