Estudantes coroenses participam de ação de monitoramento das águas do Rio Una

Estudantes coroenses participam de ação de monitoramento das águas do Rio Una

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia de ontem, 22 de Março, mais uma importante ação de monitoramento do projeto "Observando os Rios", com a análise das águas do Rio Una, no distrito da Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. A ação foi realizada justamente no Dia mundial da Água. O projeto é uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como objetivo principal mobilizar a comunidade em torno da importância do rio, disponibilizando os mecanismos para que a população faça o acompanhamento direto e permanente da qualidade de suas águas e participe de forma ativa do processo de preservação e recuperação do Rio Una. No momento, participaram da ação alunos do 9º ano da Escola Mestre Zuza, acompanhados da professora de Biologia, Sra Hilda Sales, e também da equipe da SEDUC, a coordenadora local do projeto Observando os Rios, a diretora de Ensino e bióloga Karla Carvalho, e o assistente administrativo Otávio Lira, também voluntário no projeto. O projeto já é desenvolvido no município desde dezembro de 2015, período em que esteve ligado a SEMA. As coletas e análises são realizadas mensalmente e podem ser acompanhadas pela população, pois os resultados são divulgados no site da SOS Mata Atlântica (https://www.sosma.org.br). Com informações da PSJCG

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia de ontem, 22 de Março, mais uma importante ação de monitoramento do projeto “Observando os Rios”, com a análise das águas do Rio Una, no distrito da Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. A ação foi realizada justamente no Dia mundial da Água.

O projeto é uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como objetivo principal mobilizar a comunidade em torno da importância do rio, disponibilizando os mecanismos para que a população faça o acompanhamento direto e permanente da qualidade de suas águas e participe de forma ativa do processo de preservação e recuperação do Rio Una.

No momento, participaram da ação alunos do 9º ano da Escola Mestre Zuza, acompanhados da professora de Biologia, Sra Hilda Sales, e também da equipe da SEDUC, a coordenadora local do projeto Observando os Rios, a diretora de Ensino e bióloga Karla Carvalho, e o assistente administrativo Otávio Lira, também voluntário no projeto.
O projeto já é desenvolvido no município desde dezembro de 2015, período em que esteve ligado a SEMA.

As coletas e análises são realizadas mensalmente e podem ser acompanhadas pela população, pois os resultados são divulgados no site da SOS Mata Atlântica (https://www.sosma.org.br).

Com informações da PSJCG

COMENTÁRIOS