Estudantes do Cabo entre os medalhistas da Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes do Cabo entre os medalhistas da Mostra Brasileira de Foguetes

CABO - Alunos da Escola Técnica Epitácio Pessoa foram medalhistas da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ana Beatriz Gonçalves de Paula, Isabel Vitória Alves Marinho e Sarah de Araújo Lima, orientadas pelo professor Márcio Lucas Ferreira Maia, conquistaram medalha de prata, relacionada ao nível 4 da competição, que equivale ao lançamento de foguetes constituídos de garrafa PET há mais de 100 metros de distância. Os competidores cabenses disputaram com mais de 119 mil alunos de todo Brasil, distribuídos em 2.130 escolas. As atividades são realizadas anualmente e abertas à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, podendo participar alunos do ensino fundamental e ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem só uma fase e é realizada em um ano letivo. O Cabo tem sempre notoriedade com alunos de escolas da cidade em olimpíadas nacionais, acumulando mais de 100 medalhas em diversas categorias por participações em competições de conhecimento nacionais e internacionais, como a Olimpíada Internacional de Matemática e Olimpíada de Física. OLIMPÍADAS – Mais que conquistar medalhas, prêmios ou diplomas de participação, as olimpíadas brasileiras proporcionam aos estudantes e professores novas descobertas, técnicas e de conhecimentos.  Dando aos jovens a oportunidade de descobrir mais sobre ciência e tecnologia.

CABO – Alunos da Escola Técnica Epitácio Pessoa foram medalhistas da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ana Beatriz Gonçalves de Paula, Isabel Vitória Alves Marinho e Sarah de Araújo Lima, orientadas pelo professor Márcio Lucas Ferreira Maia, conquistaram medalha de prata, relacionada ao nível 4 da competição, que equivale ao lançamento de foguetes constituídos de garrafa PET há mais de 100 metros de distância.

Os competidores cabenses disputaram com mais de 119 mil alunos de todo Brasil, distribuídos em 2.130 escolas. As atividades são realizadas anualmente e abertas à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, podendo participar alunos do ensino fundamental e ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem só uma fase e é realizada em um ano letivo.

O Cabo tem sempre notoriedade com alunos de escolas da cidade em olimpíadas nacionais, acumulando mais de 100 medalhas em diversas categorias por participações em competições de conhecimento nacionais e internacionais, como a Olimpíada Internacional de Matemática e Olimpíada de Física.

OLIMPÍADAS – Mais que conquistar medalhas, prêmios ou diplomas de participação, as olimpíadas brasileiras proporcionam aos estudantes e professores novas descobertas, técnicas e de conhecimentos.  Dando aos jovens a oportunidade de descobrir mais sobre ciência e tecnologia.

COMENTÁRIOS