Eventos sociais estão prontos para retomada

Casamentos, bodas, batizados, formaturas e aniversários podem ser realizados a partir da próxima segunda-feira (05/07), para até 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor

Após um ano e quatro meses parado, o mercado de casamentos comemora a retomada do setor liberada a partir de segunda-feira, 05 de julho. Conforme anunciado pelo Governo de Pernambuco, eventos sociais como festas de casamento e aniversário vão poder ocorrer com capacidade máxima de 50 pessoas e sem música ao vivo.

A empresária e promotora de eventos Priscilla Rodrigues enxerga a decisão com otimismo. “Para nós, profissionais de eventos, é uma alegria voltarmos às nossas atividades porque significa que uma cadeia de fornecedores vai poder voltar ao trabalho. A progressão no plano de convivência significa que a pandemia está regredindo e a população se vacinando, permitindo mais segurança para esse retorno. Os protocolos de segurança continuam seguidos firmemente”, destaca.

Está marcada para 26 a 30 de dezembro a sétima edição da Expo Fashion Noivas, feira que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco com a perspectiva de movimentar R$ 10 milhões em contratos. A feira pretende reunir cerca de 400 expositores nas áreas de decoração, gastronomia, moda, maquiagem, confeitaria, entre outros fornecedores. Com 17 anos de experiência e mais de 2 mil casamentos no currículo, a empresária e organizadora do evento Priscilla Rodrigues explica que “Na Expo Fashion Noivas, será possível negociar em um só lugar todos os serviços necessários para a realização de uma festa de casamento. É uma feira de negócios que garante vantagens para os fornecedores e o consumidor final que são os noivos”, reforça.

Casais que adiaram a subida ao altar por causa do agravamento da pandemia tem como alternativa principal pensar em reagendamento. “Enquanto as festas de casamento estavam suspensas, trabalhamos para que os contratos não sejam cancelados”, finaliza Priscilla.

Casamentos, bodas, batizados, formaturas e aniversários podem ser realizados a partir da próxima segunda-feira (05/07), para até 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor. Música ao vivo com cantores, orquestras e bandas continua proibido. Os horários liberados são: de segunda a sexta-feira das 8h às 23h, e nos finais de semana das 8h às 22h.

COMENTÁRIOS