EXCLUSIVO – André de Paula declara: “está fora da minha pretensão ocupar a vice-governadoria”

O parlamentar foi entrevistado nesta sexta (11) na Rádio Litoral FM pelo blogueiro Wellington Ribeiro é o comunicador Cláudio Lima

Deputado André de Paula (PSD)

Deputado André de Paula (PSD) – Imagem obtida no site do partido

EXCLUSIVO

Em entrevista a rádio Litoral FM, no programa Teor Político, o deputado federal Andréa de Paula descartou a possibilidade de compor a chapa da majoritária.

Durante a conversa com o blogueiro Wellington Ribeiro e o comunicador Cláudio Lima o parlamentar foi enfático “está fora da minha pretensão ocupar a vice-governadoria”. A declaração de André de Paula é feita dias após surgir rumores de que ele, que sempre foi colocado entre os mais cotados para disputar o Senado na chapa da Frente Popular, passou a ser ventilado como possível candidato a vice-governador desde que o ex-presidente Lula reivindicou a vaga do Senado para o PT.

André fez questão de destacar que não estava menosprezando o cargo de vice-governador, mas sim que a sua permanência em Brasília faz parte de um projeto do seu partido, cujo presidente nacional, Gilberto Kassab, não abre mão. “Eu quero dizer que nessa etapa da minha vida pública, dada essas circunstâncias partidárias, pessoais, nacionais, o meu projeto sem nenhuma dúvida é estar em Brasília, quer como Senador. Como nós já colocamos aqui, é a minha pretenção. Quer renovando o meu mandato, seguindo trabalhando na Câmara. Quem sabe, alçando voos importantes onde eu possa ajudar Pernambuco, porque tem várias funções importantes e a essa altura do campeonato, com a liderança que eu tenho no meu partido, com a perspectiva concreta de ampliar a bancada do PSD, que isso vai acontecer, nós podemos ter a oportunidade de ter um espaço relevante em Brasília”, destacou.

Detentor de uma ampla base de apoio que conta com os prefeitos de Aliança, Buenos Aires, Custódia, Itapissuma, Itaquitinga, Jaqueira, Passira, Tracunhaém e Vitória de Santo Antão, além de ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas distribuídas em todas as regiões do estado, André de Paula afirmou que todos seguirão ele para qualquer que seja o caminho (Câmara ou Senado). “O ativo que um deputado federal como eu tem na hora que ele tem uma pretenção como esta ( o Senado) é justamente a base que ele construiu. Essa base pode ajudar a resolver problemas importantes que a gente tem com deputados relevantes, candidatos que a gente quer ver ter sucesso, e eu não tenho dúvida nenhuma de que essa minha base será muito solidária. Quer votando em mim para deputado federal. Quer apoiando candidatos que o governador Paulo Câmara, líder desse processo, possa entender que precisam de um apoio para voltar à Câmara ou para chegar à Câmara”.

André também fez questão de registrar a lealdade em Pernambuco do PSD ao PSB desde que o partido foi fundado. Sendo aliado nas eleições majoritárias de Paulo Câmara (2014 e 2018), de Geraldo Júlio no Recife (2012 e 2016) e na de Joao Campos também na capital em 2020. “Chegou a hora, ao meu ver, do PSD, que tem sido correto, que tem sido solidário, que tem sido parceiro, ser visto como alternativa para a majoritária”, enfatizou.

Registros sobre a opinião de André de Paula em relação ao candidato a governador da Frente Popular e a conjuntura política nacional, na coluna Radar Politico deste sábado (12/02).

COMENTÁRIOS