EXCLUSIVO – Camila Machado se desfilia do PSB

Vários integrantes do Diretório Municipal do PSB também irão se desfiliar da sigla

A vice-prefeita de Sirinhaém, Camila Machado encaminhou no início da tarde desta segunda-feira (09/03) para Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, uma carta anunciando a sua desfiliação do partido.

Camila Machado possui 17 anos de filiada ao PSB, seu primeiro e único partido, ela é filha do ex-prefeito Alberto Machado, que  ingressou na sigla pelas mãos do ex-governador Miguel Arraes há 26 anos, é que inclusive faz parte da Executiva e do Diretório Estadual do partido e é representante da sigla na Executiva Nacional como delegado. “E foi no seio dessa legenda que fomentei algumas crenças e muito aprendizado, ao lado de Alberto Machado, meu pai, e de grandes referências da política de Pernambuco (representadas, por excelência, pelos saudosos líderes Dr. Arraes e Eduardo Campos), mas compreendo que o momento político e a disputa eleitoral que se aproxima nos conduz a mudanças e busca de novos espaços e novos desafios”, diz um dos trechos da carta de desfiliação de Camila Machado a que o Blog Ponto de Vista teve acesso com exclusividade.

Camila Machado, que já externou o desejo de disputar o comando da prefeitura de Sirinhaém, ressaltou que para isto seria necessário escolher novos rumos. “Não recuo a nenhuma de minhas convicções mas direciono minhas forças e minhas esperanças a um projeto político ousado e inovador para minha amada Sirinhaém e, em nome desse projeto, sinto-me a vontade para trilhar novos caminhos”, registrou.

Na carta, a vice-prefeita de Sirinhaém não poupou críticas a condução do processo de sucessão no município indicado pelo prefeito. “Da escola que venho, política se faz com palavra, compromisso e coerência. Não me curvarei a uma deliberação protocolar e “cartorial”! A indicação de um candidato pode até vir de autoridades circunstanciais, mas quem tem o poder de escolha é o povo livre, nas urnas!”, disparou e completou: “Sim, estou mudando de partido e isso traz uma série de inquietações especialmente para nós que nunca encaramos o PSB como mera legenda. Mas parecem-nos que algumas coisas tiveram suas lógicas e seus valores invertidos”.

“Lamentamos, mas, constatamos que essa é a nova formatação do PSB e não compactuamos com isso, pois compreendemos que o projeto coletivo que defendemos é maior e mais determinante do que interesses circunstanciais.Não consentiremos que o projeto político que construímos e defendemos ao longo de uma vida pública reta (seja na derrota, seja na vitória) seja maculado por interesses e articulações de bastidores partidários que não representam o povo”, disse.

A vice-prefeita ainda ressaltou as amizades que construiu na sigla ao longo dos anos e anunciou que estaria ingressando em um partido da Frente Popular. “Passado esse episódio, não olharemos para o retrovisor, e do PSB levaremos grandes laços de amizade, boas referências e lembranças de muitas lutas travadas a favor do povo Pernambucano. Estaremos enfileirados sempre que o interesse do povo demandar, mas agora, buscaremos acolhimento e apoio para luta e projeto que defendemos a favor do povo de Sirinhaém, em outro Partido, que está na base do Governo Estadual”, finalizou.

De acordo com informações apuradas pelo Blog, Camila Machado irá ingressar no PP do deputado federal Eduardo da Fonte para disputar a prefeitura de Sirinhaém.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS