Fabiana Moura é a mais nova Cidadã de Fernando de Noronha

Saiba mais informações clicando no link

Fabiana Moura Ilha de Fernando de Noronha

Em uma noite bastante prestigiada, nesta quinta-feira (1°), Fabiana Moura recebeu o Título de Cidadã Noronhense, concedido, por unanimidade, pelo Conselho Distrital da Ilha de Fernando de Noronha. A comenda foi uma propositura da conselheira Ana Paula da Silva, com o total aval dos ilhéus.

O evento ocorreu na sede do conselho e a Mesa Diretora contou com a presença do presidente Otávio Minervino, do vice-presidente Artur Cândido, da secretária Marilde Costa, e dos demais conselheiros distritais Ailton Júnior, Ana Paula Alves e Verônica Modesto. O conselheiro Milton Luna não compareceu, mas justificou a ausência.

Fabiana Moura Ilha de Fernando de Noronha

O promotor da Comarca de Fernando de Noronha, Ivo Pereira; Waldemar Borges Filho, secretário executivo de Justiça e Promoção dos Diretos do Consumidor, e Jorge Araújo, administrador da Ilha de Fernando de Noronha, também estiveram presentes na cerimônia.

O Título de Cidadão Noronhense é a mais alta comenda da Ilha e uma das mais importantes de Pernambuco. Esse reconhecimento já foi concedido a 56 pessoas, porém Fabiana foi a nona mulher a recebê-lo, pelo trabalho social que desenvolve para os moradores da Ilha, principalmente quando precisam de uma atenção mais especial em relação à saúde pública.

Fabiana agradeceu a homenagem e disse que iria fazer valer esse título na busca incansável para transformar a Ilha num lugar melhor, não só para os turistas, mas, principalmente, para os ilhéus, “que precisam de um olhar especial nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, entre tantas outras”.

“Este é um momento que ficará marcado pra sempre na minha vida. Sempre estive à disposição das pessoas para ajudá-las no que fosse possível, porém, jamais, fiz pensando em algo em troca”, discursou.

Fabiana agradeceu à população noronhense, que a agraciou com essa homenagem, e aos conselheiros, que votaram nela por unanimidade. “Agradeço também a minha mãe, Erotildes, conhecida por Tide, ao meu irmão André, ao meu esposo Adilson Gomes e a todos os meus amigos que estão aqui e também aos que não puderam vir”, afirmou a homenageada, destacando ainda a presença do cantor Marron Brasileiro, que abrilhantou ainda mais a cerimônia, cantando os hinos de Pernambuco e o da Ilha de Fernando de Noronha.

COMENTÁRIOS