Fábio Aragão apresenta projeto que irá contemplar calçamentos em 18 bairros e loteamentos de Santa Cruz do Capibaribe e Matadouro Público

Saiba mais informações clicando no link

Fábio Aragão Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), participou da 20ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (06). Na ocasião, o gestor usou a tribuna para pedir aos vereadores a apresentação e votação em caráter de urgência do novo Projeto de Lei n° 020/2023 do Poder Executivo, que visa a contratação de operação de crédito com a CAIXA Econômica Federal, no valor de R$ 25 milhões, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), para calçar mais de 100 ruas, contemplando 18 bairros e loteamentos do município, além da construção do Matadouro Público.
“Fomos procurados pela CAIXA, nos informando que a partir do dia 30 de junho haverá uma reavaliação de todos os municípios que estão cadastrados no programa. Então, não sabemos o que vai acontecer com o programa do FINISA e com essa reavaliação. Portanto, pedimos que esse projeto seja votado de uma maneira célere”, explicou Fábio Aragão sobre o regime de urgência do Projeto de Lei em questão.
Se aprovado pelo Poder Legislativo, o recurso será investido em obras de infraestrutura e saneamento, “procuramos privilegiar os bairros mais carentes da cidade, queremos beneficiar aqueles que mais precisam, queremos cuidar daquelas pessoas que precisam mais do poder público, por isso, nesse projeto de financiamento, contemplamos bairros como: Bairro Novo, São Cristóvão, Bela Vista, Nova Santa Cruz, Malaquias Cardoso, Pedra Branca, Acauã, Jaçanã, Oscarzão, Palestina, Cohab, Polis Pacas, Dona Dom, Maria Vieira, Cidade Alta, São José, Nossa Senhora da Conceição e Neco Aragão”, destacou Fábio Aragão.
Além disso, o projeto visa destinar recursos para reestruturar o espaço do Matadouro Municipal, garantindo assim, maior comodidade aos marchantes, que não precisarão se deslocar para outras cidades, e o fomento na economia local.
Para que o projeto fosse apresentado na reunião da Câmara de Vereadores, o presidente da sessão, no momento, Nailson Ramos, submeteu a decisão a votação dos parlamentares presentes. Por unanimidade os vereadores autorizaram a apresentação do Projeto de Lei n° 020/2023 e agora seguirá nos trâmites da Casa.

COMENTÁRIOS