Fabíola Cabral cobra soluções no abastecimento de água em Condado e Pesqueira

COMPESA - A deputada estadual Fabíola Cabral (PP), esteve reunida na tarde da última terça-feira (26), com o Chefe de Gabinete da Compesa, Aldo Santos. O objetivo do encontro foi cobrar soluções no abastecimento de água em Condado e na tribo Xucuru, localizada na cidade de Pesqueira. Para o município de Condado, a deputada reforçou o pedido para que seja realizado um estudo técnico que analise a viabilidade da reativação da barragem de Zé Nito, que serviria como um complemento no fornecimento de água. Atualmente, a cidade é abastecida pela barragem de Sirigi, que atende outras sete cidades, dificultando o abastecimento. De acordo com Fabíola Cabral, além de cobrar soluções aos órgãos responsáveis, é preciso acompanhar os planos de melhora. “Conheço de perto as dificuldades que os condadenses enfrentam com o abastecimento, por isso, estou sempre monitorando. Inclusive, recentemente, destinei emendas parlamentares para auxiliar na perfuração e instalação de poços na cidade e tenho certeza que isso beneficiará toda a população de Condado”, disse. Já em Pesqueira, cerca de mil famílias estão sendo prejudicadas devido à falta de água. Segundo o cacique Marquinhos, líder da tribo Xucuru, mais de dez aldeias estão sem o abastecimento. “Precisamos de urgência para resolver o problema da água em Pesqueira. Desde que o convênio com caminhões-pipa foi comprometido, o fornecimento tem sido complicado”, afirmou. O Chefe de Gabinete da Compesa, Aldo Santos, reconheceu a necessidade de investimentos no fornecimento de água em Pesqueira e afirmou que a partir do dia 10 de dezembro, haverá uma melhora no abastecimento através dos caminhões-pipas.


COMPESA – A deputada estadual Fabíola Cabral (PP), esteve reunida na tarde da última terça-feira (26), com o Chefe de Gabinete da Compesa, Aldo Santos. O objetivo do encontro foi cobrar soluções no abastecimento de água em Condado e na tribo Xucuru, localizada na cidade de Pesqueira.

Para o município de Condado, a deputada reforçou o pedido para que seja realizado um estudo técnico que analise a viabilidade da reativação da barragem de Zé Nito, que serviria como um complemento no fornecimento de água. Atualmente, a cidade é abastecida pela barragem de Sirigi, que atende outras sete cidades, dificultando o abastecimento.

De acordo com Fabíola Cabral, além de cobrar soluções aos órgãos responsáveis, é preciso acompanhar os planos de melhora. “Conheço de perto as dificuldades que os condadenses enfrentam com o abastecimento, por isso, estou sempre monitorando. Inclusive, recentemente, destinei emendas parlamentares para auxiliar na perfuração e instalação de poços na cidade e tenho certeza que isso beneficiará toda a população de Condado”, disse.

Já em Pesqueira, cerca de mil famílias estão sendo prejudicadas devido à falta de água. Segundo o cacique Marquinhos, líder da tribo Xucuru, mais de dez aldeias estão sem o abastecimento. “Precisamos de urgência para resolver o problema da água em Pesqueira. Desde que o convênio com caminhões-pipa foi comprometido, o fornecimento tem sido complicado”, afirmou.

O Chefe de Gabinete da Compesa, Aldo Santos, reconheceu a necessidade de investimentos no fornecimento de água em Pesqueira e afirmou que a partir do dia 10 de dezembro, haverá uma melhora no abastecimento através dos caminhões-pipas.

COMENTÁRIOS