Fabíola Cabral possibilita realização de exames do Boris Berenstein para rede pública do Cabo de Santo Agostinho

Fabíola Cabral possibilita realização de exames do Boris Berenstein para rede pública do Cabo de Santo Agostinho

Depois de muito empenho e esforço, a deputada estadual Fabíola Cabral comemora convênio firmado entre Secretaria de Saúde de Pernambuco e o laboratório Boris Berenstein para o Cabo de Santo Agostinho. Com a parceria, os cabenses agora contarão com o suporte do laboratório para exames na rede pública dentro do próprio município, sem precisar se deslocar até o Recife, desafogando a fila da rede pública. “Estou muito satisfeita em acompanhar a concretização dessas assinaturas. Trabalhamos juntos para que o convênio se tornasse realidade e vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento à população”, disse a deputada. Trata-se de uma grande conquista para a saúde pública da região, que passa a contar com o suporte da unidade do laboratório para realização de exames de Tomografia e Ressonância. “A expectativa é de elevar bastante o número de exames. Temos estimativas de triplicar os atendimentos e diminuir a demora na realização dos procedimentos. Inclusive, a partir desse convênio, estamos vendo a possibilidade de um mutirão para minimizar, ao máximo, as filas”, explicou o secretário de saúde municipal, Dr. Zé Carlos. Entre os benefícios levantados pela deputada e o secretário, estão o serviço de elevado padrão reconhecido pela sua eficácia e eficiência que será levado à população, e a comodidade. Além disso, certamente, haverá um aumento efetivo no número de funcionários da Unidade do Boris do Cabo. Após a assinatura desse contrato, o início do atendimento para tomografias e ressonâncias no Boris Berenstein do Cabo, é imediato. O fluxo para o acesso a esses procedimentos continua o mesmo: os pacientes se dirigirem a um Hospital do município. A partir daí, uma vez o médico solicitando os exames, ele vai fazer o agendamento através da Unidade de Saúde onde o paciente foi atendido. Em seguida, a Unidade repassa a solicitação para o setor de marcação de exames na Secretaria Municipal de Saúde, que tem alinhamento direto com a Secretaria Estadual de Saúde e vai, prioritariamente, agendar o exame para unidade do Boris do Cabo. Na assinatura, nesta terça-feira (21/05), no gabinete da Secretaria de Saúde, estavam presentes o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, o secretário do Cabo, Dr. José Carlos, o prefeito em exercício, Keko do Armazém e o próprio Boris Berenstein.

Depois de muito empenho e esforço, a deputada estadual Fabíola Cabral comemora convênio firmado entre Secretaria de Saúde de Pernambuco e o laboratório Boris Berenstein para o Cabo de Santo Agostinho. Com a parceria, os cabenses agora contarão com o suporte do laboratório para exames na rede pública dentro do próprio município, sem precisar se deslocar até o Recife, desafogando a fila da rede pública.

“Estou muito satisfeita em acompanhar a concretização dessas assinaturas. Trabalhamos juntos para que o convênio se tornasse realidade e vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento à população”, disse a deputada. Trata-se de uma grande conquista para a saúde pública da região, que passa a contar com o suporte da unidade do laboratório para realização de exames de Tomografia e Ressonância.

“A expectativa é de elevar bastante o número de exames. Temos estimativas de triplicar os atendimentos e diminuir a demora na realização dos procedimentos. Inclusive, a partir desse convênio, estamos vendo a possibilidade de um mutirão para minimizar, ao máximo, as filas”, explicou o secretário de saúde municipal, Dr. Zé Carlos. Entre os benefícios levantados pela deputada e o secretário, estão o serviço de elevado padrão reconhecido pela sua eficácia e eficiência que será levado à população, e a comodidade. Além disso, certamente, haverá um aumento efetivo no número de funcionários da Unidade do Boris do Cabo.

Após a assinatura desse contrato, o início do atendimento para tomografias e ressonâncias no Boris Berenstein do Cabo, é imediato. O fluxo para o acesso a esses procedimentos continua o mesmo: os pacientes se dirigirem a um Hospital do município. A partir daí, uma vez o médico solicitando os exames, ele vai fazer o agendamento através da Unidade de Saúde onde o paciente foi atendido. Em seguida, a Unidade repassa a solicitação para o setor de marcação de exames na Secretaria Municipal de Saúde, que tem alinhamento direto com a Secretaria Estadual de Saúde e vai, prioritariamente, agendar o exame para unidade do Boris do Cabo.

Na assinatura, nesta terça-feira (21/05), no gabinete da Secretaria de Saúde, estavam presentes o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, o secretário do Cabo, Dr. José Carlos, o prefeito em exercício, Keko do Armazém e o próprio Boris Berenstein.

COMENTÁRIOS