Família Hacker – Um grupo que incorporou VITÓRIA ao sobrenome

Família Hacker – Um grupo que incorporou VITÓRIA ao sobrenome

Os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, que juntos possuem mais de 83 mil habitantes, quase 60% da população do Litoral Sul Pernambuc

Carlinhos da Pedreira e Léo realizarão comício de encerramento amanhã (28/09)
Ribeirão assina convênio com a caixa econômica para liberação de R$ 2 milhões para obras
Sérgio Hacker, Mundinho e Hildo Hacker realizarão comício neste sábado no distrito de Saué
Franz, Isabel, Graça, Hildo e Sérgio Hacker - Blog Ponto de Vista

Franz, Isabel, Graça, Hildo e Sérgio Hacker – Imagem: Rádio Litoral FM

Os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, que juntos possuem mais de 83 mil habitantes, quase 60% da população do Litoral Sul Pernambucano, terão em comum no próximo ano prefeitos da mesma família. Franz Hacker, Isabel Hacker e Sérgio Hacker, todos pertencentes ao PSB, partido do Governador Paulo Câmara, alcançaram de forma legítima, e, sobretudo, respeitando a vontade majoritária popular nos três municípios, o direito de administrá-los pelos próximos 4 anos.

Franz Hacker - Prefeito de Sirinhaém

Franz Hacker – Prefeito de Sirinhaém – Imagem : Blog Ponto de Vista

Com uma gestão aprovada, o atual prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, se reelegeu com uma margem confortável, impondo ao seu adversário uma derrota acachapante de mais de 9 mil votos de diferença, elegendo inclusive todos os 11 vereadores. Conhecido pela capacidade de trabalho e habilidade política, Franz conseguiu agregar ao seu projeto uma ampla frente de apoio, inclusive atraiu para o seu campo adversários históricos como o ex-prefeito Alberto Machado que teve a sua filha Camila Machado eleita como vice.

Graça e Isabel Hacker - Rio Formoso - Blog Ponto de Vista

Graça e Isabel Hacker – Imagem: Mariana Quirino Ramos

Em Rio Formoso, a família Hacker enfrentou uma batalha bastante acirrada, pois teve como adversário Dr. Edivaldo, político bastante querido e conhecido do eleitorado rio-formosense e que vinha de eleições nas quais obteve excelentes votações. Mas mesmo assim, diante de um cenário que para muitos parecia adverso, a candidata Isabel Hacker, com a força e prestígio político da sua mãe, a ex-prefeita Graça Hacker, conseguiu obter uma vitória com mais de 700 votos de diferença, o suficiente para conduzí-la ao Poder Executivo Municipal no próximo ano. Ao que parece, o eleitorado identificou em Isabel a capacidade de reproduzir em Rio Formoso o sucesso implantado por seus irmãos nos municípios vizinhos. Ao final da apuração, além da vitória, Isabel comemorou a eleição de 9 aliados para a Câmara de Vereadores, ante apenas 2 por parte do seu adversário.

Hildo e Sérgio Hacker - Blog Ponto de Vista

Hildo, Sérgio Hacker e Mundinho – Imagem: Edmar Paz

Já em Tamandaré, o atual prefeito Hildo Hacker Júnior iniciou a campanha indicando como candidato a sua sucessão Berg Hacker, no entanto, acabou substituindo-o a pouco mais de um mês para a eleição por Sérgio Hacker, seu sobrinho. Responsável por colocar Tamandaré na rota dos destinos turísticos mais procurados do país, a frente de uma gestão avaliada positivamente pela maioria absoluta da população e apoiado por uma ampla e consistente frente partidária, Hildo criou as condições necessárias para eleger o seu sobrinho à Prefeitura de Tamandaré, o que se confirmou no dia 02 de outubro quando Sérgio Hacker alcançou mais de 57% das intenções de votos. A vitória se completou com a eleição de 9 aliados para as 11 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores. Agora, Sérgio Hacker terá pela frente o desafio de preservar as conquistas até então alcançadas pelo município e avançar em direção a um futuro ainda mais promissor.

A vitória eleitoral dos “Hacker” em três municípios do Litoral Sul de Pernambuco, acaba por levar adiante o legado do patriarca José Hildo Hacker (In Memoriam) e da ex-prefeita Graça Hacker. O primeiro, venceu as eleições para prefeito de Rio Formoso em 1992 (Época em que Tamandaré ainda não era emancipada), em 1996 se elegeu prefeito de Sirinhaém e posteriormente se reelegeu em 2000. Sensível às demandas dos mais necessitados, Seu Hacker, como popularmente era conhecido, tinha como marca uma atenção especial à parcela mais pobre da população. Já Graça Hacker, foi eleita vice-prefeita de Rio Formoso em 1992, se elegeu prefeita do mesmo município em 2000 e se reelegeu em 2004. Na época em que governou Rio Formoso, Graça Hacker foi responsável por realizar várias intervenções na área urbana e na zona rural, obras que até hoje são lembradas e resultam no seu prestígio diante da população.

Agora, a família Hacker se firma de maneira ainda mais consistente na região e passa a ser vista com outros olhos pela classe política pernambucana, tornando-se assim o maior grupo político do Litoral Sul de Pernambuco, o que será suficiente para usar esta força a favor de conseguir ainda mais recursos para os municípios Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré.

 Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS