Fátima Borba é a primeira prefeita da Mata Sul a se comprometer em pagar o rateio do FUNDEB

Saiba mais informações clicando no link

CORTÊS – Mais uma empresa vai se instalar no município
Saiba quem são os 11 milionários que disputam prefeituras na Mata Sul
Cortês – Vice-prefeito Eduardo Farias e ex-prefeito Geninho cada vez mais próximos

Na tarde desta terça-feira (23), a prefeita Fátima Borba (Republicanos) e o vice-prefeito Professor Eron (PTB) do município de Cortês anunciaram o compromisso de pagar, aos professores da rede municipal de ensino de 2002 a 2006, o rateio do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Existe um saldo de R$ 1.048.000 (um milhão e quarenta e oito mil reais) que será pago aos professores.

A prefeita Fátima Borba reafirmou o compromisso e respeito pelos servidores de ensino municipal. “Estou aqui junto de vocês e aberta ao diálogo porque precisamos nos unir para que possamos conduzir isso com responsabilidade e com muito critério”, disse ao explicar que os valores serão repassados dentro da lei e com critério.

A secretária de Educação, Risália Calasans, disse que o compromisso da prefeita com a classe é de suma importância. “No momento que foi falado que tinha sido aprovado, de imediato, a prefeita disse para se pronunciar porque quem mais tem interesse em pagar estava ali, até porque foi uma luta da prefeita na Câmara e que bom que nós conseguimos agora. Vamos ter uma comissão que efetuará o pagamento tão seja efetuada a lei”, finalizou a secretária.

O vice-prefeito Eron, que é professor, também agradeceu o empenho da atual administração e reforçou os critérios e agilidade que os próximos passos serão seguidos para que os pagamentos sejam efetuados.

COMMENTS