Fátima Borba recebe gestão de Cortês em situação de caos e abandono

Saiba mais informações clicando no link

A prefeita de Cortês, Fátima Borba (Republicanos), realizou, nesta quinta-feira (07), a “Live Transparência”, para apresentar a situação que recebeu o governo nas suas diversas pastas. “Recebemos uma gestão de caos em todos os setores, mas vamos trabalhar para colocar a cidade em ordem e trazer de volta a dignidade do nosso povo.” destacou Fátima.

Ao lado do vice-prefeito, Eron, e dos secretários de Governo, foram destacados os descasos na educação do município, que atualmente está com os prédios escolares abandonados, com as mobílias sem condições de uso, os transportes escolares sem pneus, abandonados a sol e chuva, sem manutenção. Na saúde, toda infraestrutura é precária, mobílias, ar-condicionados e maquinários estão quebrados, faltando medicamentos básicos e de uso continuo, equipamentos de proteção individual e fardamentos estão em falta, os profissionais de saúde deixaram de atender por falta de materiais, inclusive os laboratórios não estão realizando exames, as ambulâncias e o odontomóvel, foram abandonados, parados em estado de degradação.

A infraestrutura está em situação deplorável, prédios públicos com telhados cedendo, repletos de entulhos, estruturas acabadas, salas com mofo, infiltrações e muitos vazamentos. Foram feitas doações irresponsáveis próximas as barreiras, que a qualquer momento podem desabar, não existindo nenhum cuidado com os moradores.

Na Nova Cortês, várias construções, inclusive em áreas de risco, estão sendo realizadas, devido aos terrenos que foram doados ilegalmente a quem não precisa. O lixo foi acumulado por toda a cidade por 30 dias. A água está sem
tratamento, acumulando dejetos e larvas, tendo também várias ligações clandestinas. A gestão anterior ficou devendo mais de 105 mil reais de combustível, abastecimento de julho até setembro.

Os inativos não receberam dezembro, nem o 13° salário, com exceção de alguns beneficiados. A previdência própria do município (CortêsPrev), está com uma folha de R$1,1 milhão de déficit, tendo apenas R$10,6 mil na conta bancária. Com isso, desde agosto, os repasses dos consignados aos bancos não estão sendo repassados.

COMENTÁRIOS