FBC defende retomada dos investimentos estaduais para animar economia de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Ao lado de lideranças, Armando participa da Missa do Vaqueiro de Canhotinho
Fernando Bezerra anuncia neutralidade no 2º turno do Recife
Mata Sul – De olho em 2018, senador Fernando Bezerra se reúne com mais um prefeito

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu nesta segunda-feira (13) a retomada dos investimentos estaduais para reverter a “perda de dinamismo” da economia de Pernambuco. Durante palestra no Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), o senador lembrou que somente o Ministério do Desenvolvimento Regional investiu mais de R$ 1 bilhão em Pernambuco em 2019. Isso significa quase 10% do total de recursos executados pelo ministério no ano passado.

“Espero que em 2020 a gente possa construir um ambiente de diálogo para que parcerias possam ser feitas pelo governo do estado com o governo federal, para animar a economia de Pernambuco assim como o Brasil está se animando”, disse Fernando Bezerra a cerca de 100 empresários reunidos no local.

Segundo ele, o país será lançado num novo ciclo de prosperidade a partir do avanço da agenda de reformas econômicas do governo federal. Além disso, a liberação de recursos do FGTS e o pagamento do 13º do Bolsa Família estimularam o consumo das famílias, o que terá reflexo positivo no PIB.

“Em Pernambuco, os saques do FGTS somaram R$ 945 milhões, e 40% das pessoas que têm conta ainda vão fazer o saque até março, ou seja, os efeitos da liberação do FGTS serão sentidos nos próximos 90 dias”, afirmou. “O Brasil encerrou 2019 muito melhor do que terminou 2018. E está todo mundo muito animado que 2020 será ainda melhor.”

COMMENTS