Federação pode lançar candidato à 1ª Secretaria da ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Doriel Barros PT

Deputado estadual Doriel Barros (PT)

Embora a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorra apenas no dia 1º de fevereiro de 2023, as articulações em torno da disputa segue bastante movimentado nos bastidores. Dos cargos em disputa os mais cobiçados são o de presidente e 1º secretário.

Em conversa rápida com este blogueiro, o presidente estadual do PT e deputado Doriel Barros não descartou que a Federação composta pelo PT/PCdoB/PV apresente um candidato à 1ª Secretaria “estamos avaliando”, afirmou o parlamentar sem cravar o possível postulante. Não custa lembrar que próxima Legislatura a Federação reunirá 7 deputados, representando assim a terceira maior bancada. Os integrantes deste grupo são o próprio Doriel Barros, João Paulo Costa, Joaquim Lira e João Paulo Lima e Silva, todos reeleitos, como também os novatos Gilmar Júnior, João de Nadegi e Rosa Amorim.

Posto de importância na estrutura politico/administrativa da ALEPE, a 1ª Secretaria é um posto que atrai candidatos. Entre os deputados que já estariam se movimentando com interesse neste posto estão Francismar Pontes, Dannilo Godoy e Simone Santana, todos do PSB, além de Claudiano Martins Filho,(PP) e Alberto Feitosa (PL).

COMENTÁRIOS