Felipe Carreras usa a tribuna para defender a manutenção do frevo como patrimônio cultural

Saiba mais informações clicando no link


Uma das maiores manifestações culturais de Pernambuco e do Brasil, o frevo vai passar por um processo de revalidação e pode perder o título de “patrimônio cultural do Brasil”. De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), esse procedimento é feito a cada dez anos. O frevo foi registrado como Patrimônio Cultural em 2007 e, portanto, deveria ter passado pelo processo de análise de revalidação em 2017.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, o Deputado Felipe Carreras (PSB) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (25) para convocar os amantes do frevo. Segundo o deputado, as pessoas têm até o dia 13 de junho deste ano para enviarem um e-mail para o Iphan se manifestando a favor da manutenção do frevo como patrimônio cultural. “Convoco todo o povo pernambucano e todos aqueles apaixonados pela cultura para que possam, através da internet, manifestarem o seu desejo de que o frevo continue sendo patrimônio da nossa cultura. O frevo é do povo. Não será Governo nenhum que vai tirar esse patrimônio das nossas raízes”, disse Carreras.

O parlamentar ainda afirmou que vai enviar um ofício ao Iphan e ao Secretário de Cultura, Mário Frias, para consolidar esse posicionamento feito na tribuna da Câmara dos Deputados.

COMENTÁRIOS