Fernando de Noronha: Azul disponibiliza mais um voo para atender demanda diária do arquipélago

Companhia atendeu solicitação da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Arquipélago de Fernando de Noronha

Companhia atendeu solicitação da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco – Fotos: Hans von Manteuffel

Fernando de Noronha vai ganhar mais um voo. A Azul Linhas Aéreas, contemplando pedido da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), disponibilizará uma ligação a mais entre o continente e o arquipélago. Com isso, a articulação do Governo de Pernambuco entrega seis rotas aéreas diárias para a Ilha.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, o acréscimo do voo responde a necessidade de Fernando de Noronha. “De acordo com os números que temos, essa nova rota atende a demanda da ocupação da ilha, dos leitos que temos e daqueles que querem visitar as belas praias do arquipélago”, comentou. Daniel também reforçou que a gestão Raquel Lyra está atenta às melhorias do aeroporto e da pista de pouso da ilha. A Setur-PE deve se encontrar com a direção da Azul para conversar sobre o reforço da malha aérea para Fernando de Noronha e para o Aeroporto do Recife.

A Azul informa que continua operando normalmente na ilha com aeronaves do modelo ATR. A operação ocorre desde outubro do ano passado, transportando clientes e a carga essencial e perecível para a Ilha. No fim de 2022, foram restringidas operações de aeronaves a jato devido às condições da pista. Por isso, a companhia iniciou operações com aeronaves do tipo turbo-hélice,não interrompendo o serviço aéreo para clientes e moradores.

COMENTÁRIOS