Fernando de Noronha sem salva – vidas, alerta Joel da Harpa

Saiba mais informações clicando no link

Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados por turistas no litoral brasileiro. O arquipélago tem nos esportes aquáticos e no turismo náutico suas principais atrações. No entanto, hoje, o arquipélago amanheceu com a notícia de que todos os bombeiros que atuavam na área foram transferidos de uma só vez. Noronha está sem salva – vidas. A denúncia é do Deputado Joel da Harpa que recebeu, perplexo, cópia do Suplemento de Pessoal nº 012/2021 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco publicada hoje.

Preocupado, o parlamentar já entrou em contato com o efetivo e recebeu mais denúncias sobre o descaso quanto a segurança dos turistas que frequentam a Ilha. “As informações são de que o efetivo vem sendo reduzido aos poucos e já a alguns dias não há salva – vidas atuando no Arquipélago. As praias estão abandonadas. Também a atraso no pagamento do PJES, dificuldades quanto a alimentação do efetivo e a notícia de que o Grupamento deixará de existir. Um verdadeiro absurdo”, desabafa Joel.

Ele explica que o Grupamento de Noronha foi criado através da Lei Nº 16.277, de 27 de dezembro de 2017 e que a atitude de extinção e transferência de todo o efetivo é totalmente arbitrária. “Não é para menos, pois as suas belezas naturais encantam os visitantes que agora estão totalmente a mercê da própria sorte, sem contar a falta de respeito para com os profissionais se capacitaram especialmente para melhor realizarem suas missões e não recebem o mínimo”, conclui o deputado.

COMENTÁRIOS