Fernando Filho avalia eleições e desabafa “Infelizmente perdemos Santa Cruz do Capibaribe e Ferreiros, que são cidades importantíssimas”

Saiba mais informações clicando no link

Humberto Costa diz que decisão sobre a permanência do PT na Frente Popular no Estado não depende dele
“A expectativa é que possamos lançar em torno de 100 candidaturas a prefeito no Estado”, afirma Eduardo da Fonte
“Tenho tido muita afinidade politica”, afirma Luciana Santos sobre relação com Paulo Câmara

Imagem/arquivo

O deputado federal pelo Democratas de Pernambuco, Fernando Filho, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco, e na ocasião avaliou o processo eleitoral de 2020, falou do fortalecimento da oposição no Estado e descartou a possibilidade de disputar a Presidência da Câmara dos Deputados.

Avaliando o pleito de novembro de 2020, o deputado lamentou as derrotas em algumas cidades e citou duas que considera importante. “Infelizmente tivemos derrotas em Santa Cruz do Capibaribe e Ferreiros, cidades importantíssimas pra gente, mas no geral saímos fortalecidos pois retomamos o comando em outros municípios”, destacou.

O deputado afirmou que estará presente atendendo às cobranças dos prefeitos aliados e frisou que seu gabinete está à disposição de todos os gestores de Pernambuco.

Questionado sobre uma conversa com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), e se já recebeu algum contato do prefeito eleito Fábio Aragão (PP), Fernando Filho falou. “Conversei com Edson por telefone e ficamos tristes pela derrota, pois estávamos iniciando uma parceria de muito trabalho pra o município. Ainda não fui procurado por Fábio, mesmo sabendo que temos lado na cidade, estarei a disposição para ajudar caso ele precise”, disse.

Fernando Filho avaliou a eleição da prefeita Juliana Chaparral em Casinhas e comentou das dificuldades enfrentadas por ela. “Sabemos que a prefeita fará uma grande gestão, mesmo com as dificuldades que ela vai enfrentar devido ao descaso deixado pela gestão passada. Ela é uma revelação e a população viu um novo rumo pra o município elegendo-a”, afirmou.

Por fim, o deputado descartou a chance de disputar a Presidência da Câmara dos Deputados. “A eleição está muito confusa ainda, mas o presidente da República tem uma preferência e nós respeitamos isso. Fico feliz por meu nome está sendo lembrado, mas não acho que este seja o momento”, finalizou.

COMMENTS