Fernando Monteiro atua para alavancar potencial logístico de Suape

Saiba mais informações clicando no link


O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, nesta quinta-feira (29), ao lado do governador Paulo Câmara, para assinatura do protocolo de intenções para a instalação de um novo hub de veículos importados em Suape. A nova estrutura possibilitará a importação, com distribuição para todo o País, de seis mil veículos por mês pelo grupo catarinense Ascensus, especializado em logística multimodal. No documento assinado, a empresa se compromete a implantar a unidade de negócios até dezembro deste ano.

A conquista ocorreu por conta da integração com o modal marítimo e infraestrutura do complexo portuário, que irá duplicar a sua movimentação anual de automóveis, além de incentivos fiscais. O potencial de Suape, que ocupa a liderança no segmento no Norte/Nordeste, tem sido tema de pautas constantes de Fernando Monteiro nas esferas federais. O parlamentar, junto ao governador Paulo Câmara, tem partido em busca de projetos para alavancar o potencial logístico do complexo industrial e portuário.

Além desta conquista, Fernando Monteiro participou de uma reunião em Brasília, na última semana, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o chefe do Executivo pernambucano. No encontro, foi discutida a viabilidade da conclusão da linha da Transnordestina até o porto. “Suape tem um enorme potencial para atrair investimentos e que precisa ser ainda mais explorado. Estamos focando nesta capacidade logística e de infraestrutura para atrair grandes investimentos, como o registrado nesta quinta”, afirmou Fernando Monteiro.

COMENTÁRIOS