Fernando Monteiro fala sobre andamento de votações no Congresso

Saiba mais informações clicando no link


Em entrevista à rede de televisão Record News na noite da última quarta-feira (12), o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) conversou sobre temas em andamento no Congresso Nacional, incluindo a derrubada de vetos do presidente Jair Bolsonaro, entre eles, os que evolvem o novo Marco Legal do Saneamento, que devem ser votados na próxima semana. As discussões em torno das reformas administrativa e tributária também foram destacadas.

É preciso que os debates amadureçam, com o Congresso e a Presidência da República juntos pelo mesmo objetivo. Um ano e meio é pouco tempo, mudanças ainda são possíveis. Vejo um clima de construção e de diálogo”, resumiu Fernando Monteiro.

O deputado reafirmou que é necessário que exista humildade e capacidade de se escutar todos os lados envolvidos, “afinal, ninguém é dono absoluto da razão”. Ainda de acordo com o parlamentar, sua expectativa é de que avanços concretos sobre a reforma administrativa ocorram até fevereiro.

O deputado federal também disse defender que o Congresso conte com ao menos duas reformas paralelas em andamento, o que permitiria prazos maiores para o aprofundamento dos pontos de cada projeto. Como exemplo, citou as mais de 50 audiências realizadas para a construção do novo marco do saneamento que, segundo ele, “permitiram o conhecimento necessário para a construção de um projeto embasado”.

NOVO MARCO DO SANEAMENTO
Fernando Monteiro reiterou sua preocupação com o acesso à água e esgoto pelas cidades brasileiras e disse acreditar que os vetos ao projeto serão derrubados. “Só assim conseguiremos avanços significativos nos próximos 30 anos. Existem capitais do Nordeste que precisam de mais de R$ 2 bilhões numa obra de drenagem que será utilizada cinco vezes ao ano, por exemplo. Neste caso, serão necessários recursos da União, municipais ou estaduais. Precisamos ter esta visão de parceria entre o público e o privado”, afirmou.

COMENTÁRIOS