Fernando Monteiro ouve demandas de diversas cidades do Sertão

Fernando Monteiro ouve demandas de diversas cidades do Sertão

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) teve um fim de semana de agenda cheia por Pernambuco. O parlamentar participou de conversas com prefeitos e lideranças em cidades como Ipubi, Araripina, Trindade, Ouricuri, Afrânio e Petrolina. Em Dormentes, o deputado federal participou da inauguração de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Francisca Irene. A prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de enfatizar o apoio do parlamentar para a concretização de obras importantes para a cidade. “Através de emendas e articulações do deputado conseguimos manter a saúde de Dormentes com qualidade e eficiência. Fernando Monteiro chegou nos momentos mais difíceis, mesmo sem nunca sem ter sido votado na cidade, mas trouxe suas ações, isso mostra o seu comprometimento com os pernambucanos”, afirmou. Em Serrolândia, distrito de Ipubi, o deputado conversou com lideranças e pessoas de comunidades da cidade e vizinhas sobre as casas de farinha. Na busca por soluções para a cadeia produtiva da mandioca, Fernando Monteiro faz frente à luta para a regulamentação da atividade, propondo a inclusão das raspadeiras de mandioca na agricultura familiar com o caráter artesanal. Em Trindade, junto à liderança Helbe Rodrigues (Helbinha), o tema foi o transporte alternativo e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em reunião com representantes da atividade no Araripe. O deputado ouviu as demandas para o setor sobre a necessidade de sua regulamentação. A categoria afirma que 80% do transporte intermunicipal da região é feita pelos motoristas de vans e transporte alternativo e que, sem eles, muitas famílias e trabalhadores sairão prejudicados. Ainda em Trindade, o deputado recebeu a solicitação para a construção de um reservatório para a melhoria no abastecimento na localidade do Juá, que sofre com a falta de carros-pipa quando precisa de reforço em momentos de maior escassez de água. Em Petrolina, Fernando Monteiro conversou com o ex-prefeito Júlio Lóssio e outras lideranças da capital sertaneja, onde visitou também um projeto irrigado. Com o grupo encabeçado pelo empresário Gilmar Freire, de Belém do São Francisco, o deputado tratou também das demandas da cidade. “Agradeço a oportunidade de trabalhar pelo meu Estado. Buscar por recursos e participar de discussões para viabilizar projetos importantes são bandeira minha em Brasília, conversando nos ministérios, mostrando que o Nordeste é uma potência, de povo guerreiro e ordeiro. O povo nordestino precisa mais do que nunca de vozes que mostrem o seu valor e a sua força na capital federal, vou continuar incansável nesta luta”, garantiu Fernando Monteiro.

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) teve um fim de semana de agenda cheia por Pernambuco. O parlamentar participou de conversas com prefeitos e lideranças em cidades como Ipubi, Araripina, Trindade, Ouricuri, Afrânio e Petrolina. Em Dormentes, o deputado federal participou da inauguração de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Francisca Irene.

A prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de enfatizar o apoio do parlamentar para a concretização de obras importantes para a cidade. “Através de emendas e articulações do deputado conseguimos manter a saúde de Dormentes com qualidade e eficiência. Fernando Monteiro chegou nos momentos mais difíceis, mesmo sem nunca sem ter sido votado na cidade, mas trouxe suas ações, isso mostra o seu comprometimento com os pernambucanos”, afirmou.

Em Serrolândia, distrito de Ipubi, o deputado conversou com lideranças e pessoas de comunidades da cidade e vizinhas sobre as casas de farinha. Na busca por soluções para a cadeia produtiva da mandioca, Fernando Monteiro faz frente à luta para a regulamentação da atividade, propondo a inclusão das raspadeiras de mandioca na agricultura familiar com o caráter artesanal.

Em Trindade, junto à liderança Helbe Rodrigues (Helbinha), o tema foi o transporte alternativo e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em reunião com representantes da atividade no Araripe. O deputado ouviu as demandas para o setor sobre a necessidade de sua regulamentação. A categoria afirma que 80% do transporte intermunicipal da região é feita pelos motoristas de vans e transporte alternativo e que, sem eles, muitas famílias e trabalhadores sairão prejudicados.

Ainda em Trindade, o deputado recebeu a solicitação para a construção de um reservatório para a melhoria no abastecimento na localidade do Juá, que sofre com a falta de carros-pipa quando precisa de reforço em momentos de maior escassez de água. Em Petrolina, Fernando Monteiro conversou com o ex-prefeito Júlio Lóssio e outras lideranças da capital sertaneja, onde visitou também um projeto irrigado. Com o grupo encabeçado pelo empresário Gilmar Freire, de Belém do São Francisco, o deputado tratou também das demandas da cidade.

“Agradeço a oportunidade de trabalhar pelo meu Estado. Buscar por recursos e participar de discussões para viabilizar projetos importantes são bandeira minha em Brasília, conversando nos ministérios, mostrando que o Nordeste é uma potência, de povo guerreiro e ordeiro. O povo nordestino precisa mais do que nunca de vozes que mostrem o seu valor e a sua força na capital federal, vou continuar incansável nesta luta”, garantiu Fernando Monteiro.

COMENTÁRIOS