Festa do Glorioso Santo Antão segue até a terça-feira em Vitória; Confira a programação

Saiba mais informações clicando no link

Festa do Glorioso Santo Antão Vitória de Santo Antão Festa do Glorioso Santo Antão
A cidade da Vitória de Santo Antão está em festa em celebração ao seu padroeiro. A festividade iniciada no último sábado (07/01) se estende até a terça-feira, 17 de janeiro, data em que é feriado no município. Este ano o tradicional evento religioso chega à 398ª edição e tem como tema “neste ano sinodal, caminhemos em comunhão, rumo aos 400 anos de devoção ao glorioso Santo Antão”.
Todos os dias, acontecem celebrações religiosas na Matriz de Santo Antão. A programação se inicia com recitação do terço, às 18h, seguido de novena, às 18h30, e a santa missa, às 19h30. No dia 17, encerrando a festividade, as atividades iniciam às 8h, com a alvorada festiva. Às 8h, acontece a apresentação do Centro Musical da Vitória (CEMUVI), seguida de solene concelebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, às 10h. À tarde, às 15h, será celebrada a missa de encerramento da festa e, em seguida, às 16h, vai às ruas a procissão com as imagens de Santo Antão e São Sebastião, encerrando com a bênção do santíssimo sacramento no calçadão da Matriz.
Além dos atos religiosos, desde o dia 07 estão ocorrendo apresentações culturais na Praça Dom Luís de Brito, a Praça da Matriz, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa da Prefeitura da Vitória de Santo Antão.
Já passaram pelo palco João Caverna e Edilma, Victor Lins, Bruno Barros, Ewerton Di Paula, Watusi Alves, Brunno César, Ricardo Rico, Sambas das Antigas e Júnior Moura. Neste domingo (15/01), se apresenta a Orquestra Jeziel. Na segunda-feira (16/01), véspera do feriado, Nildo Ventura e Embaixadoras do Brega, e na terça-feira (17/01), encerrando a festa, acontece o show do Padre João Carlos.

COMENTÁRIOS