FILIADO DO PT EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE ADVERTE EX-PRESIDENTE MUNICIPAL DO PARTIDO

CARTA ABERTA AOS FILIADOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE. No último dia 15 de maio, eu e André Dahoui, com o apo

“Eleição de Barbosa em São José da Coroa Grande é uma prioridade do partido”, diz André de Paula
Grupo de vereadores reafirma apoio a Nabuco Lopes para a presidência da Câmara de SJCG
Secretário de Educação de São José da Coroa Grande presta conta dos três meses à frente da pasta.
Sem título 2

Wagner Geminiano

CARTA ABERTA AOS FILIADOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE.

No último dia 15 de maio, eu e André Dahoui, com o apoio de Cícera e Neto do SINTRAF, dos amigos Valdir Manoel, Amaro da Rita, Nelson Sena, Bira da Marina, seu Eduardo, Cesar Sabão, Dani do parquinho, Ana Nery e inúmeros outros companheiros e amigos, a quem agradecemos o apoio, a força e a confiança, demos entrada na filiação de cerca de 200 companheiros no Partido dos Trabalhadores – PT em nosso município. Foi um ato histórico para o Partido que, de uma só vez, viu o seu número de filiados praticamente triplicar em nossa cidade. Filiados que representam os diversos segmentos sociais de nosso municípios – movimentos sociais do campo, jovens, professores, profissionais liberais, negros, segmento LGBT, mulheres, comerciantes, empresários, etc..

Chegamos no Partido com o intuito de torná-lo forte e representativo e para fazê-lo tão grande e importante a nível municipal quanto ele o é a nível estadual e, sobretudo, nacional. No entanto, desde que demos entrada nestas filiações um senhor, Salomão Barros, que se diz militante do partido no município, vem fazendo uma campanha mesquinha, fascista, típica da politicagem medíocre dos grotões deste pais, visitando de casa em casa inúmeros dos companheiros e amigos que filiamos ao Partido, constrangendo os mesmos para que, pasmem, assinem o pedido de desfiliação do PT. Utilizando para tanto o pífio argumento de que queremos tomar o partido dele. O que ele parece esquecer é que o PT não tem dono, que o PT é um partido de todos os seus filiados entre os quais todos nós, quer ele queira ou não, agora nos incluímos. Parece esquecer qual é o processo democrático que será preciso cumprir para se constituir diretório e presidência do partido no município, processo este que culmina com o PED – Processo de Eleições Diretas, em outubro e que validara, democraticamente, por meio do voto de todos os filiados, os membros do diretorio e o presidente do partido no munícipio.

A disputa dentro do partido é saudável e democrática, pois o fortalece e o torna maior, mais forte e mais representativo. Estamos prontos para o debate, para a contraposição de ideias, para a discussão hoje, amanhã, quando formos disputar o PED e após ele. Mas, repudiamos veementemente, as atitudes e as práticas que o senhor Salomão Barros vem adotando, uma politicagem mesquinha e que só visa resguardar os interesses pessoais do mesmo que, em momento algum, parece pensar no interesse coletivo e/ou do Partido.

Finalizo esta carta mais uma vez reiterando o nosso compromisso com o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores – PT no município, no estado e no país e externando e dizendo aos amigos e companheiros que atenderam o nosso chamado para se filiar ao PT, mais uma vez, que só temos a agradecer a confiança, o apoio e a força. E vamos todos, juntos, à vitoria no PEDex de outubro deste ano.

Ass: Wagner Geminiano.

P.S: Aproveitamos o ensejo para nos solidarzarmos com a dor das famílias dos companheiros deputado estadual Manoel Santos e do ex-deputado federal Pedro Eugênio pelo falecimento dos mesmos. Que o tempo traga o conforto necessário e que a história de luta dos dois pelo partido, pelos pernambucanos e pelo país sirva de exemplo e de esteio para as gerações futuras e que o legado deixado pelos mesmos possa preencher, ao menos em parte, o vazio de suas perdas físicas.

COMMENTS