Finais dos Jogos Escolares de Chã Grande serão disputadas nesta sexta (28)

Saiba mais informações clicando no link

Finais dos Jogos Escolares de Chã Grande serão disputadas nesta sexta (28)Competição vai conhecer seus campeões em finais das categorias mirim e infantil

A edição 2023 dos Jogos Escolares de Chã Grande (Joesc) vai chegando ao fim. Após uma sequência de partidas no Ginásio José Barbosa Filho, no XV de Março, a competição realizada pela Secretaria de Educação e Departamento de Esportes vai conhecer os campeões das categorias mirim e infantil, das escolas públicas e privadas, nesta sexta-feira (28). Mas para chegar até a decisão, as escolas precisaram passar pela última rodada da primeira fase nesta quinta (27).

Pela manhã, duas partidas fecharam a primeira etapa da competição na categoria mirim entre as escolas particulares. No primeiro jogo, ENA, já classificada, aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Sal e Luz. Com o resultado, a Escola Nosso Amiguinho terminou na primeira posição, com três vitórias. A final será diante do Educandário Batista, que garantiu a classificação ao vencer o Referencial por 3 a 0.

Nos jogos da tarde, pelo infantil, o Educandário Batista venceu o Sal e Luz por 2 a 1, terminando na primeira posição. A escola vai fazer a final contra o time do ENA, que já estava classificado. No outro jogo, João Batista aplicou uma goleada de 9 a 0 no João Faustino. As duas escolas se enfrentam novamente pela decisão do infantil das escolas públicas.

As finais nesta sexta começam às 8h. O primeiro duelo será entre ENA e Educandário Batista. Em seguida, às 9h, XV de Março e João Faustino decidem o mirim das escolas públicas. Na sequência, Educandário Batista e ENA voltam a se enfrentar, agora no infantil das particulares. No último jogo da manhã, João Batista e João Faustino duelam na disputa pelo título.

Xadrez – Além do futsal, outra categoria realizada em Chã Grande foi o xadrez. Três escolas participaram da decisão: Educandário Batista, Sal e Luz e XV de Março. As partidas foram disputadas na Escola XV de Março, com vitória do aluno Fillype Ismério, do Educandário Batista.

COMENTÁRIOS