Floresta – Relação entre Ferraz e Novaes volta a esquentar

Floresta – Relação entre Ferraz e Novaes volta a esquentar

Prefeito Ricardo Ferraz rebate Rodrigo Novaes e alfineta secretário de Turismo

Em resposta à uma publicação de Rodrigo Novaes, deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Turismo, em que o parlamentar afirmava que a Prefeitura de Floresta estava impossibilitada de receber ônibus escolares por problemas de ausência de prestação de contas ao Ministério da Educação, o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), encaminhou uma nota ao Blog Ponto de Vista para rebater as críticas do seu adversário.

Postagem de Rodrigo Novaes no facebook

Confira a resposta do prefeito Ricardo Ferraz:

FLORESTA ESTÁ, SIM, ABERTA PARA RECEBER NOVOS ÔNIBUS

“Nobre Dep. Rodrigo Novaes, o PAR (Plano de Ações Articuladas) é um instrumento de planejamento da educação de um período de quatro anos, ou seja, é um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e dos Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do Ministério da Educação/ Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Vale salientar que a nota postada na rede social (Facebook), no dia 30 de dezembro de 2018, por Vossa Excelência, de que o município não pôde receber o ônibus escolar de indicação do Dep. Federal Felipe Carreras diante de uma prestação de conta aberta NÃO PROCEDE, uma vez que as indicações por emendas parlamentares ocorreram até 15 de junho de 2018.

O orçamento de 2018 do PAR se encerrou em 07 de dezembro de 2018. Logo, é impossível em 28 de dezembro viabilizar novas demandas para serem ATENDIDAS AINDA EM 2018.

Em contato com a responsável técnica do PAR/FNDE em 03/01/2019, às 15h, por meio do telefone (61) 2022-5947, na pessoa de Viviane, a mesma informou DESCONHECER qualquer informação de recursos extras (Emendas Parlamentar), mas que PODE ESTAR em tramitação uma emenda parlamentar para 2019, mas que não possui conhecimento da existência da dita emenda por parte do FNDE.

Quando for liberada a emenda ou se for liberada, o município será comunicado para aceitar o termo de compromisso. Tanto é que em 2018 RECEBEMOS 2 ÔNIBUS. Deixo claro que a necessidade é grande, QUE VENHAM MUITOS MAIS.

Em relação as prestações de contas dos exercícios anteriores, que deveriam ter sido entregues e é um dos grandes entraves da gestão atual em procurar documentação, estamos sanando as exigências por meio de representações de ação crime junto ao Ministério Público Federal e remetendo o protocolo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Todavia, o sistema demora para retirar a informação. 

Acredito eu, que ser oposição é um direito de qualquer cidadão, mas devemos fazer uma oposição séria e com a veracidade dos fatos. Do contrário, será apenas demagogia. 

Aproveito o momento para saber do nobre deputado a respeito da emenda parlamentar sobre as ambulâncias para o nosso município que foi tão comentada e explicitada nos blogs da cidade, outdoor e página no facebook, mas que até o momento NÃO HOUVE A CONCRETIZAÇÃO.

Estamos abertos ao que for melhor para o povo e não para promoção pessoal de quem quer que seja.”

Ricardo Ferraz

PREFEITO DE FLORESTA/PE

Confira ainda:

Radar Político (07/01) – PSB já tem nome e estratégia para crescer no Agreste Meridional

COMENTÁRIOS