Fogos de artifício que produzem barulho passam a ser proibidos em eventos públicos de São Lourenço da Mata

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata)

O prefeito Vinícius Labanca assinou nesta sexta-feira (5), o decreto que proíbe os fogos de artifício barulhentos em eventos públicos da cidade. A determinação tem o objetivo de preservar os animais – principalmente os domésticos, a exemplo dos cães, que têm audição muito sensível ao barulho. Mas, a proibição também visa o bem estar da população poupando crianças e pessoas idosas ou com deficiência de qualquer possível incômodo.

“Ainda em campanha me comprometi a ouvir os defensores da causa animal e analisar o que a prefeitura pode fazer para atendê-los. Desde o início do ano já trabalhamos para fazer funcionar o Centro de Vigilância Animal, estamos fazendo mutirões de vacinação contra raiva, estamos vacinando também contra febre aftosa e agora estamos suspendendo os fogos de artifício com estampido em eventos público do município porque incomodam bastante os animais. É mais uma solicitação da causa animal atendida”, ressaltou Labanca.

Já os fogos de artifício de vista, que são os conhecidos fogos de cores, estão liberados porque o ruído causado é mínimo. O decreto assinado hoje é um pedido antigo dos defensores da causa animal.

COMENTÁRIOS