Foram gerados mais de 12 mil novos empregos no Cabo, nos últimos 12 meses

Foram gerados mais de 12 mil novos empregos no Cabo, nos últimos 12 meses

De acordo com o relatório mensal do Ministério do Trabalho, o Cabo de Santo Agostinho teve mais de 12 mil novos empregos gerados nos últimos 12 meses. Segundo os dados oficiais, o setor que mais cresceu foi o da indústria de transformação, que integram as siderúrgicas, petroquímicas, metalúrgicas, setores navais e mecânicos. Outro setor que está em ascensão no município é o da construção civil. Nesse período a área cresceu 22% no município. A Prefeitura do Cabo tem contribuído para o aumento dos empregos gerados,  através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “O ambiente de empregabilidade tem se mostrado bastante disposto em nossa região, nós temos buscado qualificar as pessoas e através de parcerias, oportunidades no mercado de trabalho para nossa população”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha. Ações como as do Cabo Qualifica têm ajudado na capacitação profissional dos cabenses, e, consequentemente, abrindo o leque de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Além da capacitação, a atividade empreendedora também é incentivada através da Casa do Empreendedor, equipamento da Prefeitura do Cabo que promove assistência para os microempreendedores do município. Com a proximidade das festividades de fim ano, o secretário também ressalta a expectativa de contratação para essa época. “A indústria de transformação e o comércio tem sido dois importantes elementos para esse crescimento. Agora, com o aquecimento das vendas de fim de ano, acreditamos em um aumento de 18% nas vagas de trabalho temporárias para o comércio”, declara Caminha.

De acordo com o relatório mensal do Ministério do Trabalho, o Cabo de Santo Agostinho teve mais de 12 mil novos empregos gerados nos últimos 12 meses. Segundo os dados oficiais, o setor que mais cresceu foi o da indústria de transformação, que integram as siderúrgicas, petroquímicas, metalúrgicas, setores navais e mecânicos. Outro setor que está em ascensão no município é o da construção civil. Nesse período a área cresceu 22% no município. A Prefeitura do Cabo tem contribuído para o aumento dos empregos gerados,  através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
“O ambiente de empregabilidade tem se mostrado bastante disposto em nossa região, nós temos buscado qualificar as pessoas e através de parcerias, oportunidades no mercado de trabalho para nossa população”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.
Ações como as do Cabo Qualifica têm ajudado na capacitação profissional dos cabenses, e, consequentemente, abrindo o leque de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Além da capacitação, a atividade empreendedora também é incentivada através da Casa do Empreendedor, equipamento da Prefeitura do Cabo que promove assistência para os microempreendedores do município.
Com a proximidade das festividades de fim ano, o secretário também ressalta a expectativa de contratação para essa época. “A indústria de transformação e o comércio tem sido dois importantes elementos para esse crescimento. Agora, com o aquecimento das vendas de fim de ano, acreditamos em um aumento de 18% nas vagas de trabalho temporárias para o comércio”, declara Caminha.

COMENTÁRIOS