Fragmentada, causa animal de Pernambuco não terá representante na Câmara Federal. Andreza Romero foi a mais votada

Saiba mais informações clicando no link


A causa animal de Pernambuco não conseguiu eleger representante para a Câmara Federal. Concorrendo pela primeira vez, a candidata mais votada, Andreza Romero, obteve aproximadamente 35 mil votos, e saiu fortalecida da disputa. Juntos, os outros quatro candidatos mais expressivos tiveram pouco mais de 38 mil votos.
Em 2020, Andreza foi a segunda vereadora mais votada do Recife. Esposa do deputado estadual reeleito Romero Albuquerque, ela é considerada uma jovem política promissora e um dos nomes com maior expressão na política em defesa dos direitos dos animais.
Em análise, o deputado Romero Albuquerque avalia que a divisão de candidaturas foi o principal fator para a falta de representação em Brasília.
“Não há democracia sem representatividade. Colocar-se candidato é um direito de todos, mas num estado onde implantar políticas públicas para os animais exige muito esforço e encontra muita resistência, não há como não lamentar que, infelizmente, não teremos os recursos federais esperados. Precisamos alinhar os agentes da causa animal para que consigamos conquistar nossos objetivos nos próximos anos”, disse.

COMENTÁRIOS