Fred Ferreira condena concurso de fotografia do Governo

Fred Ferreira condena concurso de fotografia do Governo

O líder do PSC na Câmara do Recife, Fred Ferreira, ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, nesta terça-feira (23) para condenar o concurso de fotografia anunciado pelo Governo Paulo Câmara que privilegia a comunidade LGBT. Elaborado pela Secretaria estadual da Mulher, o edital, em seu texto, afirma que a competição é voltada para “mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”. De acordo com o parlamentar, não há porque diferenciar as pessoas, fazer distinção entre hétero ou gay, rico ou pobre, preto ou branco. Mas, acrescenta, da forma como foi publicado o edital, fica claro para quem está direcionado o concurso, que, na sua visão, terminará por prejudicar as mulheres. “As sertanejas, estudantes, as trabalhadoras pernambucanas que não têm essa opção sexual certamente serão discriminadas no decorrer do concurso, que é claramente dirigido a um determinado grupo”, avaliou o vereador. Fred acrescenta que não é a primeira vez que o Governo do Estado afronta a família cristã pernambucana. Ele lembra que por duas vezes a gestão estadual decidiu colocar na programação dos seus festivais a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que mostra Jesus como um transexual. “Esse Governo inimigo das famílias cristãs também contratou um cantor para chamar Jesus de ‘bicha e travesti’ durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Esse Governo não tem compromisso com as famílias, dá as costas para ela. Não cansa de atacá-las”, afirmou, indignado, o líder do PSC na Câmara.

O líder do PSC na Câmara do Recife, Fred Ferreira, ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, nesta terça-feira (23) para condenar o concurso de fotografia anunciado pelo Governo Paulo Câmara que privilegia a comunidade LGBT. Elaborado pela Secretaria estadual da Mulher, o edital, em seu texto, afirma que a competição é voltada para “mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”.

De acordo com o parlamentar, não há porque diferenciar as pessoas, fazer distinção entre hétero ou gay, rico ou pobre, preto ou branco. Mas, acrescenta, da forma como foi publicado o edital, fica claro para quem está direcionado o concurso, que, na sua visão, terminará por prejudicar as mulheres.

“As sertanejas, estudantes, as trabalhadoras pernambucanas que não têm essa opção sexual certamente serão discriminadas no decorrer do concurso, que é claramente dirigido a um determinado grupo”, avaliou o vereador.

Fred acrescenta que não é a primeira vez que o Governo do Estado afronta a família cristã pernambucana. Ele lembra que por duas vezes a gestão estadual decidiu colocar na programação dos seus festivais a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que mostra Jesus como um transexual.

“Esse Governo inimigo das famílias cristãs também contratou um cantor para chamar Jesus de ‘bicha e travesti’ durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Esse Governo não tem compromisso com as famílias, dá as costas para ela. Não cansa de atacá-las”, afirmou, indignado, o líder do PSC na Câmara.

COMENTÁRIOS