Fundação Leonel Brizola de PE firma parceria com biblioteca comunitária em Paulista

Saiba mais informações clicando no link

Na última semana, o presidente estadual da Fundação Leonel Brizola de Pernambuco (FLB/PE), Pedro Josephi, fez uma visita a Biblioteca Comunitária Palmira Gregório. Coordenado pelo Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco, o espaço fica localizado no Paulista e tem o objetivo de promover o acesso à leitura e à educação ambiental através da reciclagem.

Além de conhecer os potenciais do local e ver de perto a resistência do instrumento social que envolve toda a comunidade, o momento também serviu para firmar uma parceria entre a Fundação e o projeto. Na ocasião, Josephi foi recebido pela diretora da biblioteca, Lindacy Assis, e aproveitou para disponibilizar as aulas online da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).

Dentre as opções, a ULB oferece cursos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), módulos para concurso, oratória, ética e política, liderança, formação política e outros. “Essa parceria só reforça a coerência da nossa Fundação com sua tradição de luta pela educação. Com trabalho de base, damos continuidade à atuação do PDT em bandeiras essenciais para o povo brasileiro”, comenta.

COMENTÁRIOS