Futebol de Várzea está no radar de Rodrigo Coutinho na Secretaria de Esportes do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Governo de Pernambuco cria o programa Bolsa Técnico
Ribeirão – Prefeito realiza a entrega de padrões para times de futebol de campo
João Paulo Costa é reeleito à Presidência da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe

Legenda Foto – O narrador de futebol de várzea, Ney Silva, e o secretário de esportes do Recife, Rodrigo Coutinho

Nem chegou ainda aos 15 dias de gestão e o novo Secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, já se movimenta para chamar a atenção da sociedade ao futebol de várzea, as famosas peladas.

Entusiasta e apoiador da modalidade, o secretário reforça que projetos para incentivar os torneios nos bairros estão no radar da sua gestão. “No mandato como vereador, solicitei junto à prefeitura do Recife a construção de três quadras de futevôlei, sendo uma no Coque , outra na Ilha de Deus, e a terceira na Campina Barreto. Além disso, uma quadra poliesportiva no Ibura de baixo, e o primeiro campo society na UR-2 Ibura.

Coutinho frisa que o movimento tem forte adesão nas comunidades por ser legítimo e democrático. “As peladas movimentam empregos e a propagação do esporte entre jovens e adultos, ajudando na redução da criminalidade. É onde toda criança carente enxerga uma maneira de fugir de tantos problemas diários, como drogas, criminalidade e violência. Grandes talentos nacionais e internacionais já se revelaram nessas partidas e precisam do apoio da gestão pública para seguir carreira”, afirma.

COMMENTS