Gabinete de Álvaro Porto entrega kits de roupa de cama a hospitais

Gabinete de Álvaro Porto entrega kits de roupa de cama a hospitais

O gabinete do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) fez, nesta semana, a entrega de kits de roupa de cama aos hospitais estaduais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas.  A doação complementa a iniciativa de socorro às duas unidades, que foram alvo de “blitzes” da bancada de oposição. Em março, já tinham sido entregues cinco cadeiras de banho para cada um dos hospitais. A mobilização do gabinete aconteceu a partir da falta de material e das péssimas condições de funcionamento observadas pelos parlamentares nas unidades visitadas. Porto decidiu agir como forma de, embora pontualmente, assegurar um mínimo de dignidade aos pacientes que não dispunham de cadeira de banho específica e estavam sendo acomodados em colchões sem um único pano capaz de separar (e proteger) o corpo do plástico. Cada hospital recebeu 25 kits com lençóis, colchas e fronhas. No início de março, Álvaro Porto chegou a propor, em discurso, que a Assembleia Legislativa se mobilizasse para criar um mecanismo que garantisse a chegada de recursos aos hospitais públicos. Destacou que seria importante que a Casa assumisse o socorro aos hospitais, assegurando a entrega direta de eventuais doações de parlamentares e, principalmente, de dinheiro de emendas. Porto sugeriu ainda que fosse feita uma consulta ao Procurador Geral da Alepe, Hélio Lúcio Dantas da Silva, para saber o que se poderia ser feito dentro dos limites legais. E acrescentou que, se efetivada, uma eventual entidade para atender o fim proposto poderia contar com um conselho formado por gente do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, da Assembleia, além de representantes da sociedade civil. A sugestão do petebista ainda não motivou estudos de viabilidade dentro da Assembleia. As “blitzes” nos hospitais permanecem e a oposição continua a constatar e a denunciar a precariedade na estrutura e no atendimento a doentes.

O gabinete do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) fez, nesta semana, a entrega de kits de roupa de cama aos hospitais estaduais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas.  A doação complementa a iniciativa de socorro às duas unidades, que foram alvo de “blitzes” da bancada de oposição. Em março, já tinham sido entregues cinco cadeiras de banho para cada um dos hospitais. A mobilização do gabinete aconteceu a partir da falta de material e das péssimas condições de funcionamento observadas pelos parlamentares nas unidades visitadas.

Porto decidiu agir como forma de, embora pontualmente, assegurar um mínimo de dignidade aos pacientes que não dispunham de cadeira de banho específica e estavam sendo acomodados em colchões sem um único pano capaz de separar (e proteger) o corpo do plástico. Cada hospital recebeu 25 kits com lençóis, colchas e fronhas.

No início de março, Álvaro Porto chegou a propor, em discurso, que a Assembleia Legislativa se mobilizasse para criar um mecanismo que garantisse a chegada de recursos aos hospitais públicos. Destacou que seria importante que a Casa assumisse o socorro aos hospitais, assegurando a entrega direta de eventuais doações de parlamentares e, principalmente, de dinheiro de emendas.

Porto sugeriu ainda que fosse feita uma consulta ao Procurador Geral da Alepe, Hélio Lúcio Dantas da Silva, para saber o que se poderia ser feito dentro dos limites legais. E acrescentou que, se efetivada, uma eventual entidade para atender o fim proposto poderia contar com um conselho formado por gente do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, da Assembleia, além de representantes da sociedade civil.

A sugestão do petebista ainda não motivou estudos de viabilidade dentro da Assembleia. As “blitzes” nos hospitais permanecem e a oposição continua a constatar e a denunciar a precariedade na estrutura e no atendimento a doentes.

COMENTÁRIOS