Geraldão e ponte da Via Mangue recebem iluminação em homenagem aos veterinários

A homenagem atende a um pedido feito pela vereadora Andreza Romero

Desde o início da semana, o Geraldão, um dos principais cartões-postais do Recife está iluminado com a cor verde. Quem passa pelo local pode não saber, mas trata-se de uma homenagem aos profissionais de medicina veterinária. É que, nesta quinta-feira, 9 de setembro, comemora-se o Dia do Médico Veterinário.
A cor verde é tradicionalmente usada nos símbolos da medicina humana e animal, e significa a vida vegetal, a juventude e a saúde.
A homenagem atende a um pedido feito pela vereadora Andreza Romero, através do requerimento 8233/2021, aprovado pela Câmara Municipal do Recife.
“O veterinário é o profissional que transformou sua paixão em vocação, e sua atuação tem sido, desde sempre, fundamental para a saúde pública. A iluminação lembra ao Recife a importância da categoria e a importância de entender a relação entre a saúde humana, animal e ambiental”, disse a vereadora.
Além do ginásio na Imbiribeira, outro local que também está verde em alusão à data é a ponte estaiada, que fica na entrada da Via Mangue.

COMENTÁRIOS