Gestão de Keko do Armazém intensifica ações preventivas em áreas de risco no Cabo

Saiba mais informações clicando no link

Gestão de Keko do Armazém intensifica ações preventivas em áreas de risco no Cabo

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Defesa Civil, durante esta quarta-feira (24), esteve atuando nas instalações de lonas em áreas vulneráveis, nos vários bairros do município. A ação ocorreu em virtude das atividades preventivas ao período das chuvas, intituladas como Operação Inverno. Ainda, também, a medida atenuou as consequências das fortes chuvas que caíram na cidade e em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

A Defesa Civil do Cabo informa que, nas últimas 24h, entre a terça-feira (23) e quarta-feira (24), foi registrado um volume de chuvas que chegaram a 84 mm no município. O órgão recebeu chamados da população, dentre pedidos de 2 vistorias e 13 instalações de lonas plásticas, com um total de 2.264 metros quadrados.

“Mesmo com 84 mm de chuva, a Defesa Civil teve pouca ocorrência, nenhum tipo de deslizamento de grande porte que possa impactar na vida dos moradores. Alguns pontos de alagamento muito pontuais. Tudo isso, graças ao início da Operação Inverno que a gestão do prefeito Keko do Armazém vem realizando, desde o mês de janeiro, no município”, comentou o gerente da Defesa Civil, José Roberto de Oliveira Barbosa.

De acordo com a Defesa Civil do município, nos últimos 45 dias, no período de 03 de abril até 18 de maio, foram realizadas mais de 150 vistorias técnicas em áreas de barreiras e edificações, com mais de 20 bairros atendidos. Totalizando, dessa forma, cerca de 144 lonas plásticas implantadas, o que vale 20.520 metros quadrados.

O órgão mantém um plantão permanente (24h) para atender à população, que pode acionar as equipes pela Central de Atendimento, através do número 0800 281 8531, com funcionamento 24h. O serviço poderá, também, ser solicitado pelo (81) 3521-6701, das 8h às 17h, com atendimento de segunda a sexta-feira, assim como pelo whatsapp: (81) 99165-1765 (apenas para mensagens).

OPERAÇÃO INVERNO – Com a Operação Inverno, diversas ações preventivas vêm, constantemente, ocorrendo no município, como a limpeza de bueiros e caixas de contenção, com intervenções nas melhorias de drenagem de diversas vias e construções de novas canaletas em ruas não pavimentadas. Essas ações são realizadas pela Secretaria de Regionais e Serviços Públicos, em conjunto com a Secretaria Executiva de Limpeza Pública.

Todas essas medidas vêm sendo desenvolvidas desde o mês de janeiro do ano em curso, a partir de mutirões de limpeza por toda cidade, com o objetivo de diminuir os danos causados pelas fortes chuvas, as quais vêm atingindo não só o município, mas também toda Região Metropolitana do Recife (RMR).

Vale ressaltar, que as equipes de Assistência Social, seguem visitando e levando assistência às famílias que residem em áreas de risco ou moram próximos de barreiras.

COMENTÁRIOS