Gestão Juliana de Chaparral inaugura nova UBS da comunidade de Chatinha, em Casinhas

Saiba mais informações clicando no link

Duas retroescavadeiras já estão a caminho de Casinhas e Orobó através de emenda do deputado federal Fernando Filho
CASINHAS – Prefeita Juliana de Chaparral anuncia vacinação de público em geral acima de 18 e de 12 a 17 anos para pessoas com comorbidades
Juliana de Chaparral e comitiva de Casinhas marcam presença em filiação de Miguel Coelho ao Democratas
MAIS CASINHAS
A Prefeitura de Casinhas inaugurou, na manhã desta quarta-feira (9), a implantação da Unidade Básica de Saúde Josefa Maria da Conceição, na comunidade de Chatinha de Baixo, na Zona Rural do município. Em virtude da pandemia, a cerimônia teve participação reduzida de pessoas e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. O momento de benção e oração ficou a cargo do padre Antônio Lucena, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Orobó.
Em seu discurso, a prefeita Juliana de Chaparral destacou a importância do novo equipamento de saúde. “A saúde do povo de Casinhas é prioridade em nossa gestão e temos trabalhado para que seja referência e excelência. Além de toda a reforma cuidadosa que fizemos no local, tudo o que foi colocado aqui no Posto da Chatinha é novo: compramos o gabinete odontológico, birôs, cadeiras, maca, geladeira, ar-condicionado, enfim, porque tudo o que fazemos tem que ser da melhor qualidade para o nosso povo”, disse.
A prefeita fez questão de acrescentar, porém, que o novo espaço é provisório, “porque já compramos um terreno enorme aqui em frente para construir em breve o Posto de Saúde oficial e definitivo da comunidade”. Em companhia de Juliana, estavam o vice-prefeito Maciel Sales, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Átilla Barbosa, as vereadoras Valdiane do Junco e Edlúcia Ulisses, os vereadores Inácio do Toyota, Nivaldo Silva, Evaldo do Catolé, Elias de Muamba e Otávio Francismar, a secretária de Saúde, Geysa Lima, o secretário de Governo, Biguril, e os diretores municipais William Santana (Infraestrutura) e Joãozinho de Serra Verde (Transportes).
A secretária de Saúde, Geysa Lima, ressaltou que a unidade de saúde era um sonho de muitos anos dos moradores da comunidade, mas que não saía do papel. “Mas a nossa prefeita, com muito esforço, garra e dedicação inaugura hoje esta linda obra para a comunidade da Chatinha. É uma alegria que não cabe dentro de nós. Já temos toda uma equipe aqui formada, com médico, dentista, enfermeira, técnicos e agentes de saúde para cuidar do nosso povo”, comemorou.

COMMENTS