Gestão municipal do Paulista realiza palestras do ‘Vivências com Pescadores’

Na segunda (28) e na terça-feira (29), a Prefeitura do Paulista promoveu a oficina "Vivências com Pescadores”, na sede da Associação da Colônia dos Pescadores da Zona Dois (Z2), no bairro do Janga. Realizada no âmbito da III Semana de Ciência e Tecnologia do Paulista e Municípios Parceiros, a iniciativa tratou sobre preservação ecológica e produção consciente, sem depredação dos recursos marinhos. As antropólogas Jeíza Saraiva e Ilana Magalhães apresentaram o conteúdo para mais de 30 profissionais da área. A atividade também abordou a importância do levantamento de dados que foi feito para realizar um diagnóstico das maiores necessidades e demandas da categoria. Além disso, os participantes promoveram filmagens na praia com pescadores e marisqueiras, visando a produção de um vídeo didático para estimular práticas ecológicas produtivas. “Com esses dados em mãos, a Prefeitura do Paulista tem mais condições de elaborar políticas públicas específicas, bem como cartilhas que servirão para divulgar e valorizar a identidade das comunidades", afirmou o secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo.

Gestão municipal do Paulista realiza palestras do ‘Vivências com Pescadores’
Na segunda (28) e na terça-feira (29), a Prefeitura do Paulista promoveu a oficina “Vivências com Pescadores”, na sede da Associação da Colônia dos Pescadores da Zona Dois (Z2), no bairro do Janga. Realizada no âmbito da III Semana de Ciência e Tecnologia do Paulista e Municípios Parceiros, a iniciativa tratou sobre preservação ecológica e produção consciente, sem depredação dos recursos marinhos.

As antropólogas Jeíza Saraiva e Ilana Magalhães apresentaram o conteúdo para mais de 30 profissionais da área. A atividade também abordou a importância do levantamento de dados que foi feito para realizar um diagnóstico das maiores necessidades e demandas da categoria.

Além disso, os participantes promoveram filmagens na praia com pescadores e marisqueiras, visando a produção de um vídeo didático para estimular práticas ecológicas produtivas.

“Com esses dados em mãos, a Prefeitura do Paulista tem mais condições de elaborar políticas públicas específicas, bem como cartilhas que servirão para divulgar e valorizar a identidade das comunidades”, afirmou o secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo.

COMENTÁRIOS