Gestores escolares de Garanhuns recebem orientações da Polícia Militar sobre segurança

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Garanhuns Sivaldo Albino
Representantes da Polícia Militar e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) conversaram com os gestores e professores responsáveis por escolas sobre segurança no ambiente escolar. Foi o momento de discutir também sobre a organização do fluxo de acesso às unidades e ações que estão sendo desenvolvidas.

“É importante trazermos essas orientações de forma mais específica pelos órgãos que são responsáveis pela segurança. Essas informações serão replicadas pelos gestores com toda comunidade escolares para que a segurança dos nossos estudantes e dos servidores seja mantida”, afirmou Michelle Diana, diretora de Ensino da Secretaria de Educação.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), vem tomando medidas para garantir que o clima de paz permaneça nas nossas escolas, creches e CMEIs. As escolas estão ainda mais atentas ao acesso às unidades escolares. A entrada de pais e responsáveis está autorizada, desde que se faça a identificação na entrada da escola. O fardamento escolar deve ser usado prioritariamente, pois ajuda na identificação dos estudantes.

Todas as unidades escolares da Rede Municipal de Garanhuns possuem o monitoramento feito por câmeras 24 horas por dia. O Grupamento Tático com Apoio de Motocicleta (GTAM) e viaturas da Guarda Municipal estão dando prioridade às escolas, estando cada vez mais presente em toda comunidade escolar.

O Governo Municipal também montou uma parceria com a Polícia Militar, que vem atuando com o efetivo em rondas frequentes pelas escolas, com atenção aos horários de maior fluxo nas unidades. “O 9º Batalhão de Polícia Militar veio fazer uma ação preventiva, trazer dicas de segurança que possam ajudar o professor e o gestor no dia a dia. Essa parceria entre PM e Prefeitura vem se tornando bastante eficaz no tocante de vir acalmar o professor que tá com o alunado”, disse o Tenente Danilo Sávio, chefe da 3ª Seção do 9º BPM.

Se você tem alguma dúvida ou suspeita de alguma situação, você pode procurar a gestão da escola para conversar. Em caso de emergência ou suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 197.

COMENTÁRIOS