Gilmar Júnior afirma que falta de diálogo dos governos com a enfermagem

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior

Foto: Felipe Soares

Esse foi um dos problemas apontados pelo deputado Gilmar Júnior em entrevista a rádio de Caruaru

A greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem segue nos municípios e na rede particular de Pernambuco.

Para o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que também é presidente do Coren (Conselho Regional da Enfermagem de Pernambuco), por mais que a greve tenha sido bem planejada e esteja bem organizada, qualquer serviço de saúde a menos prejudica a população. Em entrevista a uma rádio de Caruaru, o parlamentar foi além e afirmou que, na verdade, a população vem sofrendo prejuízo muito antes da deflagração da greve, no último dia 10: “o profissional de enfermagem que está trabalhando hoje é um potencial risco para a sociedade. Está cansado fisicamente e mentalmente, o que compromete a atuação dele. E o pior: ele não tem culpa de nada, o risco é causado pelos governos”.

Ele apontou que essa foi uma medida extrema, tomada por conta da falta do diálogo do governo Raquel Lyra e pontuou que esse é um problema antigo, que vem desde a gestão anterior. “Paulo Câmara nunca colocou oficial de justiça pra receber a categoria, mas se escondia da enfermagem. Também tivemos momentos terríveis, com ordem para colocar a polícia para nos enfrentar na frente do Hospital da Restauração”, relembrou.

Primeiro enfermeiro a ter voz no parlamento estadual, logo no início do mandato, Gilmar Júnior tem sido um crítico incansável dessa falta de abertura com a categoria: “infelizmente tenho atuado de forma mais incisiva, realizando cobranças ao governo estadual e ao governo federal. Estou numa posição, neste momento, de cobrança e de pressão”.

COMENTÁRIOS