Gilmar Júnior compara o Cisam a um cenário de guerra

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Gilmar Júnior O deputado estadual levou o assunto ao Plenário da Alepe

Às vésperas do Dia Mundial da Primeira Infância, que é comemorado no dia 21 de março, Gilmar Júnior (PV) fez um pronunciamento em defesa da vida: da mãe, do nascituro e do recém-nascido.

O parlamentar relatou o que encontrou na visita ao Cisam, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiro, realizada na última sexta-feira (17). A unidade de saúde, que fica no bairro da Encruzilhada, zona norte do Recife, é referência na assistência às gestações de alto risco.

“Saí de lá em choque! Na urgência obstétrica, que comporta até duas gestantes, tinha 22 esperando atendimento; o pré-parto, que comporta 10 mulheres, tinha o dobro; as mulheres recém-paridas e os bebês estavam em macas que foram colocadas no chão. A sensação é que você tá em um cenário de guerra”.

No discurso, o deputado comunicou ao colegiado que fez duas indicações ao governo do estado para minimizar os problemas no Cisam: “a primeira foi para suprir o quadro de profissionais de enfermagem da unidade, que está defasado. Os profissionais estão sobrecarregados e adoecidos; a outra é para o estado entrar com recurso complementar ao que o SUS envia ao Cisam”.

O parlamentar, que é enfermeiro e presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco), convocou os colegas a cobrarem, de Raquel Lyra, a construção das cinco novas maternidades, promessa de campanha da governadora. Em paralelo a essa cobrança, Gilmar Júnior se comprometeu a lutar pela manutenção dos equipamentos existentes. “Vou lutar por um nascer com dignidade em Pernambuco, atuando na Frente da Primeira Infância, da Enfermagem e na Frente em Defesa dos Usuários do SUS”, finalizou.

COMENTÁRIOS