_Vereador do Recife propõe aumento de efetivo e remuneração da Guarda Municipal, além de exame toxicológico anual para todos os agentes públicos, incluindo prefeito e vereadores._
O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), protocolou nesta quinta-feira (9) dois projetos de lei voltados à segurança e à ética no serviço público municipal. O primeiro projeto busca modernizar e valorizar a Guarda Municipal do Recife, com o objetivo de armar, capacitar, aumentar o efetivo e melhorar a remuneração da corporação. “A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga entre todas as capitais, mas enfrenta um salário muito baixo e falta de estrutura adequada. É hora de mudar isso”, destacou Gilson.
O segundo projeto propõe a realização de exame toxicológico anual para todos os servidores públicos do Recife, abrangendo desde o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais até os servidores comissionados. “Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito”, afirmou o parlamentar.
Gilson Filho, que tem se destacado como uma voz firme de oposição, reforçou seu compromisso com a cidade: “Seguirei firme na Câmara. A nossa cidade pode e merece muito mais do que está recebendo hoje.”
Os projetos agora aguardam tramitação na Câmara Municipal, com potencial para gerar debate sobre segurança pública e responsabilidade no serviço público.