Gleide Ângelo e Ministro da Pesca discutem ações para pescadoras e marisqueiras

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Ministério da Pesca André de Paula
Cumprindo agenda administrativa em Brasília, a deputada Delegada Gleide Ângelo esteve em reunião com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e com a secretária Nacional da Aquicultura, Tereza Nelma. O deputado federal Felipe Carreras, grande parceiro político da Delegada, também participou do encontro.

Em pauta, a parlamentar apresentou algumas propostas de ações que visam o fortalecimento de políticas voltadas para as mulheres que vivem artesanalmente do extrativismo marinho em rios, mangues e estuários — como as pescadoras, aquicultoras, marisqueiras, catadoras de ostras, caranguejos e outros animais marinhos, por exemplo. “As mulheres que vivem da pesca artesanal e de outras atividades semelhantes vivem uma realidade de invisibilidade social. Por isso, trago aqui para o ministro um conjunto de projetos que vão ajudar na valorização do trabalho dessas mulheres que desempenham um papel fundamental na dinâmica econômica de muitas regiões do litoral pernambucano e nordestino”, pontuou.

Delegada Gleide Ângelo Ministério da Pesca André de Paula Deputado Felipe Carreras

Nesta quarta-feira (08), o ministro André de Paula vai fazer o lançamento de um programa de valorização das mulheres que vivem da aquicultura e da pesca artesanal e acolheu com entusiasmo a iniciativa da deputada “Receber Gleide às vésperas do Dia Internacional da Mulher é muito especial, ainda mais quando ela nos traz um conjunto de ações que vão ser incorporadas em nosso planejamento de trabalho desse ano, assim como dos próximos (anos), declarou o ministro.

*SENADO*— A Delegada Gleide Ângelo também se encontrou com o senador pernambucano Fernando Dueire, que foi empossado no último mês de dezembro, após o titular Jarbas Vasconcelos solicitar afastamento para tratamento de saúde. A deputada falou sobre sua pauta de trabalho e recebeu um aceno afirmativo do senador. “Foi um prazer conhecer de perto a potência que é a deputada e, pode ter certeza, depois desse encontro estaremos muito mais alinhados com os projetos que me foram apresentados”, comentou o senador. A deputada Gleide segue em Brasília até a próxima quinta-feira (09) e ainda terá reuniões nos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Planejamento e Orçamento, das Cidades do Brasil e das Mulheres.

COMENTÁRIOS