Gleide Ângelo leva Comissão da Mulher da Alepe para Goiana

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Delegada Gleide Ângelo
A retomada do programa Comissão da Mulher Itinerante, iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 29, a partir das 9h, no município de Goiana. De iniciativa da presidente da Comissão da Mulher, deputada Delegada Gleide Ângelo, o evento vai reunir deputadas estaduais e representantes da prefeitura, do legislativo, do judiciário e da sociedade civil organizada na Câmara de Vereadores da cidade do litoral norte pernambucano. 

A escolha do município se deu durante a avaliação dos questionários dos inscritos para o Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher deste ano, confirme explica a Delegada: “Chamou a nossa atenção a defasagem de informações nas políticas de mulheres existentes no município. Em especial, a vacância do cargo da própria Secretária da Mulher da cidade. O cargo que está criado, mas não há uma secretária nomeada. Por isso, eu e as demais deputadas presentes concordamos do quão emblemático é que a Comissão Itinerante recomece nessa cidade”.

Apesar de inscrita na premiação, a administração da cidade não disponibiliza de uma estrutura física ou mesmo de capital humano para que sejam desenvolvidas maiores práticas ou ações pelo fortalecimento da política de mulheres em áreas como a saúde da mulher, empregabilidade feminina ou mesmo para o enfrentamento à violência doméstica. “Por isso que a Comissão da Mulher tem de se fazer presente e estreitar o diálogo com os municípios. São nessas áreas mais sensíveis em que devemos chegar, pois a Comissão Itinerante também é uma forma de aproximar a rede de proteção, das mulheres de Pernambuco”, concluiu Gleide. 

COMENTÁRIOS