Gleide Ângelo prestigia inauguração de Centro de Referência Infantil

Saiba mais informações clicando no link

Carlos Lupi Wolney Queiroz Delegada Gleide Ângelo João Campos
A deputada Delegada Gleide Ângelo acompanhou, ao lado do Prefeito João Campos e do Ministro da Previdência Carlos Lupi, a inauguração do primeiro Centro de Referência da Primeira Infância do Recife. A unidade fica instalada dentro do COMPAZ Ariano Suassuna, na Avenida Caxangá, no Recife, e vai oferecer  tanto atividades lúdicas e sensoriais voltadas para crianças de zero a seis anos, como também possibilidades de atividades para a formação de mães, mulheres e cuidadoras – como uma maneira de melhor integrar a comunidade ao seu redor.
“Hoje é um grande dia para as mulheres da cidade do Recife, porque quando nós falamos sobre políticas públicas para a primeira infância, também estamos falando sobre políticas públicas para as mulheres, que são as grandes responsáveis pelos cuidados dos pequenos. Com o CRIAR, essas mulheres poderão deixar seus filhos lpara poder estudar, se capacitar e trabalhar com tranquilidade pois saberão que eles estarão bem cuidados num ambiente seguro e enriquecedor. Essa é a verdadeira política de prevenção à violência contra a mulher”, pontuou a Delegada.
Também estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito e do minuto da Previdência Social,
o secretário-executivo da Previdência, Wolney Queiroz, o presidente do INSS, José Carlos de Oliveira, além de secretários e vereadores da capital pernambucana. O CRIAR vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e novas unidades serão instaladas nas demais áreas da capital.

COMENTÁRIOS