Governadora Raquel Lyra entrega 272 imóveis do Habitacional Canal do Jordão e lança programa Morar Bem

Saiba mais informações clicando no link

Governadora Raquel Lyra entrega 272 imóveis do Habitacional Canal do Jordão e lança programa Morar Bem
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, entrega, nesta quarta-feira (22), 272 imóveis do Habitacional Canal do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O habitacional estava na lista de obras inacabadas do governo estadual desde 2015. A cerimônia contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. Durante o evento será lançado o Programa Morar Bem, que tem como meta beneficiar 50 mil famílias com moradias. 
 
A iniciativa marca o retorno da política de habitação de interesse social ao Estado, antes dos 100 dias de governo, e reafirma o compromisso para reduzir o déficit habitacional existente no Estado, que é prioridade no programa de governo da gestão Raquel Lyra. De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo de Pernambuco, havia em janeiro mais de 10 mil unidades habitacionais com obras paralisadas.
 
O Programa Morar Bem tem três linhas de atuação. A primeira é relativa à retomada de obras habitacionais paralisadas. A segunda é referente à regularização fundiária e à retomada do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) com a incorporação de imóveis do Estado que estão sem uso social. Por fim, a terceira linha de atuação é a articulação com o governo federal, prefeituras e mercado imobiliário para colocar novos projetos dentro do Minha Casa, Minha Vida.

COMENTÁRIOS